Paulo Gonçalves atrasa-se, Hélder Rodrigues melhor português

Por a 8 Junho 2015 16:24

Hélder Rodrigues continua a realizar um Rali da Sardenha sempre a subir na classificação, e depois de ter arrancado a prova no 12º lugar, já está em sexto. No pólo oposto estão Ruben Faria e Paulo Gonçalves. O piloto da KTM começou com um sétimo posto e já caiu para o 12º lugar, enquanto Paulo Gonçalves foi hoje atrasado devido a uma enorme chuvada. Esta segunda etapa do rali da Sardenha voltou a ser dividida em dois setores cronometrados, o primeiro deles com 105 quilómetros de extensão, onde Paulo Gonçalves viria a ser o sexto mais rápido perdendo apenas 2m46s para o líder mesmo que a navegar na frente do pelotão.

Já no segundo setor, aquando de uma ‘tromba’ de água que assolou a ilha, o piloto oficial da Honda acabou por perder a melhor visibilidade e cometer um erro de navegação que lhe causou a perda aproximada de vinte minutos. Desta feita, Paulo Gonçalves desceu ao 16.º da tabela geral classificativa, agora a 19min13s do líder da prova, o italiano Alessandro Botturi: “A primeira parte cronometrada da etapa de hoje teve 100 quilómetros, saí na frente e consegui uma boa posição e navegar bem sem que ninguém me tivesse apanhado. Penso que consegui estar muito bem sem perder muito tempo para os meus adversários.

Voltei a partir na frente para a segunda parte e tudo correu muito bem até ao quilómetro 40 da especial quando começou a chover torrencialmente. Fiquei sem visibilidade, não tirei os óculos e acabei por falhar uma nota e andar perdido durante quatro quilómetros. Perdi muito tempo mas depois conseguir ir até ao fim sem qualquer problema”, explicou Paulo Gonçalves. “Temos ainda três dias de prova pela frente e vou dar o meu máximo para poder recuperar o tempo perdido dia após dia”, concluiu o piloto português.

Hélder Rodrigues, piloto oficial da Yamaha, os comandos de uma Yamaha WR450F, foi o 5º mais rápido na primeira especial do dia onde gastou 1h50m04s para percorrer os quase 105 quilómetros cronometrados do troço, tendo posteriormente gasto 2h10m34s no segundo setor seletivo, onde se classificou em 12º lugar. Amanhã disputa-se a 3ª etapa – Fordongianus/Sa Itra – para a qual estão previstos dois troços cronometrados com 105 e 85 quilómetros respetivamente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado