Os erros de cálculo e o ‘salvador’ de Jobard

Por a 10 Janeiro 2009 14:25

Num Dakar, por vezes, dentro do azar consegue haver sempre alguma sorte. Foi o que aconteceu com o motard francês Willy Jobard, que pode levar já para casa algumas histórias caricatas.

A cerca de 100 metros da chegada em La Junta, o motard ficou sem gasolina. A razão? Um erro no calculo do consumo da sua moto. “Tinha repartido a gasolina entre o depósito dianteiro e o traseiro, mas não fiz a mudança no momento certo, pelo que a 100 metros da meta não me restava nada. Os meus cálculos saíram errados por 100 metros”, confessou o piloto que cortou a linha de chegada a empurrar a moto.

Mas, se esta situação não foi muito grave, dada a proximidade da meta, alguns dias antes a preocupação foi o principal sentimento vivido por Jobard, que quase abandonou a prova, não fosse a ajuda de um espectador.

“O meu pneu traseiro estava desfeito e de repente um espectador veio ter comigo e disse-me que tinha uma moto em casa. ‘Que tipo de mota?’ perguntei eu. ‘Uma Honda 600XR’, respondeu ele. ‘Então parece que me podes ajudar'”, respondeu Willy Jobard, que esperou hora e meia para que o homem voltasse com a sua moto, que já não devia ser posta em funcionamento há muito tempo.

No entanto, e talvez por isso, o pneu tinha um problema: estava demasiado velho. Mas como a ‘cavalo dado não se olha o dente’, Jobard reparou a moto e terminou a etapa.”O pneu era tão velho que durante a etapa os tacos iam caindo um atrás do outro. Mas consegui chegar ao final!, acrescentou o motard, que mais tarde voltou ao seu ‘salvador’ para lhe agradecer.

“Quis pagar-lhe, oferecer-lhe um par de pneus, mas ele não quis aceitar. Estava contente por me ter ajudado”, completou Willy Jobard, 83º da geral, logo atrás de Alain Duclos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado