Orlando Terranova e Paulo Fiúza estão a realizar uma grande prova

Por a 13 Janeiro 2013 17:59

Orlando Terranova e Paulo Fiúza estão a realizar uma grande prova no Dakar. Foi pena a quarta etapa onde perderam demasiado tempo, já que se não fosse assim, o seu objetivo estava bem mais perto de ser cumprido. Na quarta etapa, atascaram e perderam mais de uma hora, mas a partir daí foi sempre a subir posições, com várias posições no top 5 das etapas, especialmente ontem, com um grande segundo lugar: “A nossa tática está dentro do previsto, embora pudéssemos estar mais acima da tabela. Mas isso foi a consequência daquele dia menos bom. Daqui para a frente o nosso objetivo é fazer melhor dia após dia. Andar rápido sem cometer erros para chegar ao top5.”, começou por nos dizer Paulo Fiúza, que lamenta o azar da quarta etapa: “A prova tem corrido bem, não temos tido nem problemas de navegação nem mecânicos, só foi pena o dia em que atascámos várias vezes, perdemos 1h 10m. Nestas situações o problema reflete-se sempre no dia seguinte, porque vamos partir atrás dos camiões, e vamos apanhar as pistas todas destruídas para além da dificuldade em ultrapassá-los. Eles fazem muito pó e são verdadeiramente rápidos.”, referiu Fiúza que conta um episódio caricato, que mostra como este mundo é pequeno:

“Numa das etapas em que caímos dentro de um buraco enorme, sopfremos um toque de um camião e, depois de 45 minutos a cavar na areia apareceu por acaso um amigo do Terranova, parou e ajudou-nos com cordas, cintas e placas e tirou-nos do buraco.”, disse, concluindo fazendo uma antevisão dos próximos dias: “O Peterhansel na minha opinião vai dar o máximo todos os dias. No que diz respeito aos buggys, onde poderá haver alguma surpresa será na etapa de Fiambalá. Trata-se de uma etapa de areia, se esta estiver macia torna-se mais complicado, poderemos atascar com mais facilidade, se choveu e a areia estiver rija será mais favorável aos 4×4. Fiambalá é sempre uma caixinha de surpresas. Para mim é a partir daí que o Dakar fica decidido.”, concluiu Paulo Fiúza.

“Tem sido difícil, mas estou satisfeito com este resultado. As condições meteorológicas na etapa de ontem foram muito complicadas, foi uma grande luta, uma corrida contra a água, mas felizmente, estamos bem.”, referiu Orlando Terranova, que juntamente com Paulo Fiúza, superaram todas as adversidades e agora procuram a sorte de uma grande classificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado