Nuno Tordo: “Tinha pensado em abandonar mas a onda de apoio que foi criada à nossa volta fez com que reuníssemos uma vez mais forças”

Por a 25 Junho 2014 10:16

Nuno Tordo e Fernando Matias, foram até agora a equipa mais azarada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno deste ano, mas apesar de todas as contrariedades vai Alinhar na Baja TT Oleiros – Proença – Mação, determinada a lutar pelos pontos que a mantenham na corrida pelo Título na categoria T2.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue na zona do pinhal do centro, onde a Escuderia Castelo Branco organiza a primeira de duas provas integradas no CNTT, esta designada por Baja Oleiros-Proença- Mação. Depois do infeliz incidente que sofreram em terras algarvias, onde o seu novo Mitsubishi Pajero ardeu por completo na sequência de um capotanço, quando a dupla Nuno Tordo e Fernando Matias liderava destacada a categoria T2, foi necessário garantir uma solução alternativa para alinhar nesta prova, tentando assim obter uma boa pontuação, para manter intactas as aspirações de conquista do título.

“Optámos por uma Nissan Navara – carro com que já consegui o título de T2 – para alinhar nesta prova, depois do azar sofrido no Algarve. Tinha pensado em abandonar, mas a onda de apoio que foi criada à nossa volta, fez com que reuníssemos uma vez mais forças para disputar esta Baja, utilizando uma Nissan Navara que é a solução possível, uma alternativa na qual confiamos e com a qual vamos lutar, determinados, contra os nossos adversários.

Quero agradecer o esforço de todos os que continuam a estar envolvidos no nosso projeto, saudar os pilotos que no Algarve pararam desportivamente para nos ajudar, cumprindo assim o espírito do TT e não ignorando a situação porque passávamos, só porque com o nosso azar, poderiam subir mais uma posição, que não tinham até ali conseguido conquistar, na competição direta em pista.

Contas feitas o Campeonato Nacional de TT começa para nós agora, mas como dos sete resultados possíveis, para a tabela final, contam apenas cinco, dependemos ainda apenas de nós para tentar o título, já que houve até agora dois vencedores diferentes, nas duas provas disputadas.”

A prova do clube albicastrense divide-se por sexta e sábado próximos: sexta feira uma dupla passagem pela Super Especial de Oleiros – (5,09 Km) e no sábado uma dupla passagem por um percurso com cerca de 160 Km, partindo de Proença-a-Nova, passando por Mação (pista de autocross) e chegada a Oleiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado