Nuno Matos: “Sem arriscar demasiado andámos regularmente ao nível dos mais rápidos”
Uma saída de pista e um furo no penúltimo setor comprometeram o resultado, mas o geral o potencial e fiabilidade do Opel Astra Proto ficaram bem demonstrados nesta baja onde a dupla luso, Nuno Matos e Filipe Serra obtiveram o 13º lugar da classificação geral, depois de terem andado quase toda a prova no top 10.
No final, um resultado pouco condizente com o andamento demonstrado pela dupla portuguesa, mas que se explica pelo atraso acumulado tanto na fase final da etapa de ontem, após duas paragens forçadas para tentar solucionar um problema na roda esquerda traseira, como no primeiro setor de hoje, na sequência de uma ligeira saída de estrada que precipitou um furo.
“Apesar de algumas contrariedades, a verdade é que cumprimos com o nosso objetivo principal, que era chegar ao fim da prova e acumular preciosos quilómetros ao volante do nosso Astra Proto, algo que era para nós fundamental nesta fase da época”, começou por referir Nuno Matos, que a meio da prova espanhola chegou a ocupar um lugar entre os cinco primeiros da geral.
“A outra parte positiva foi constatar o enorme potencial deste carro, uma vez que mesmo sem arriscar demasiado andámos regularmente ao nível dos mais rápidos, superando até as nossas melhores expectativas. Claro que o resultado final não foi propriamente o que mais desejávamos, mas isso acaba por ser secundário face às indicações que levámos desta prova”, analisou ainda o piloto.
Sexto classificado no Prólogo de sexta-feira e oitavo no final da etapa de ontem, após os quatro minutos perdidos com duas paragens forçadas no decorrer do segundo setor, Nuno Matos acabou por não ser feliz no reatar da prova esta manhã, protagonizando um pequeno excesso na passagem por uma zona de gravilha que deixou o Astra Proto tombado fora de estrada.
“Vinha muito depressa e fui surpreendido na travagem pela sujidade da pista. Felizmente, o carro pouco sofreu, mas acabámos por perder cerca de 15 minutos até regressar à pista com a preciosa ajuda do Bernardo Moniz da Maia, que não se importou de prejudicar a sua prova para nos auxiliar. Mas como se não bastasse, ainda tivemos que substituir um pneu furado… Enfim, foi uma manhã para esquecer, pois o atrasado acumulado fez-nos cair cinco posições na classificação”.
Já sem hipóteses de recuperar o tempo perdido, Nuno Matos e Filipe Serra acabaram por cumprir “de forma calma e tranquila” o quarto e derradeiro setor desta longa e exigente baja que teve como vencedor o tetracampeão nacional Filipe Campos.
Após um longo interregno no campeonato português, Nuno Matos e Filipe Serra regressam às competições nacionais no primeiro fim de semana de Setembro para disputarem a Baja TT Proença – Oleiros, terceira etapa do calendário que se desenrola na região de Castelo Branco.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




