Nuno Matos abandona em Portalegre quando liderava T2

Por a 31 Outubro 2010 09:40

A jornada de consagração pela conquista do título mundial da categoria T2, a ponta final da Baja BP Ultimate Portalegre 500 revelou-se madrasta para as legítimas ambições de Nuno Matos e Filipe Serra naquela que é justamente considerada a prova “rainha” do calendário nacional da modalidade.

Líder destacada da categoria T2 desde a Super Especial da véspera, a dupla do Cetelem/Fedima Team acabaria por ser forçada a abandonar já no decorrer do terceiro e último setor da prova quando era quarta classificada à geral e lutava por uma surpreendente presença no pódio absoluto.

Um toque inadvertido de um concorrente à altura da sua ultrapassagem, sensivelmente ao km 120 do último setor, precipitou a quebra da ponteira da direção da Isuzu D-Max, impossibilitando a equipa de prosseguir em prova. “É um daqueles incidentes algo insólitos de acontecer, sobretudo durante uma prova de todo-o-terreno, mas que infelizmente nos veio estragar a corrida e a hipótese de fecharmos o ano com chave de ouro. Apesar das difíceis condições em que se encontrava a pista, estávamos a realizar uma prova isenta de percalços, controlando os nossos principais adversários ao nível da categoria T2 – a vantagem era já

superior a 10 minutos – e tentando defender a nossa posição à geral”, começa por explicar o

portalegrense.

“Na verdade, as coisas até estavam a correr melhor do que o previsto… Mas tudo se alterou após apanharmos o Pedro Grancha quase parado em pista: ao tentar ultrapassá-lo numa reta, e após assinalarmos a nossa presença pelo Sentinel, ele desviou-se para a direita quando, por azar, seguíamos já a seu lado, batendo numa das rodas do nosso carro. Sei que ele não teve qualquer culpa neste incidente, até porque a visibilidade era quase nula, mas o facto é que a direção da Isuzu ficou de tal forma afetada que a ponteira viria a ceder após mais cerca de 30 km”, contou o desalentado piloto. Apesar deste inglório desfecho, fica o registo de Nuno Matos ter garantido em 2010 o quarto título consecutivo da sua ainda carreira, numa época em que venceu três provas internacionais (Espanha, Hungria e Estoril-Marrakech) e concluiu duas outras no pódio (Rússia e Itália).

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado