Tal como prometeu, Ricardo Porém atacou no último setor seletivo da Baja TT Rota do Douro, mas já não foi a tempo de chegar à vitória, que foi para Miguel Barbosa, por 22 segundos de diferença. Rómulo Branco garantiu o terceiro lugar na frente de Nuno Matos, que finalmente termina uma prova. João Belo e André Amaral completam o top 6.
Desta forma, as contas agora são simples. Se Miguel Barbosa vencer em Portalegre, entre os concorrentes do CNTT é Campeão, e se o vencedor for Ricardo Porém, é dele o título Nacional de TT. Isto porque, Miguel Barbosa se vencer em Portalegre faz o pleno de vitórias entre as quatro provas que contam para a pontuação final (4 de 6 para as contas finais). Se o triunfo for de Ricardo Porém, com as pontuações que têm de tirar ficam empatados (se Barbosa fosse segundo), mas Porém vence no desempate pois tem melhores resultados que Barbosa, que soma dois abandonos. Claro que há ainda várias outras possibilidades, dependendo da posição de cada piloto na prova de Portalegre, e dos resultados que teriam de ser mandados fora.
No T2 de depois de triunfos de Jorge Cardoso, Francisco Gil e dois de Alexandre Franco agora foi a vez de Eduardo Mota, que bate os irmãos Franco por mais de quatro minutos, alcançando a sua primeira vitória do ano na categoria. No T8, César Sequeira voltou a repetir o feito de Idanha, e vence novamente no Agrupamento.









