Mário Patrão continua em destaque na edição de 2014 do Rali Dakar, prova que termina no próximo dia 18 de janeiro na cidade chilena de Valparaíso. O piloto de Seia tem feito nos últimos dias uma campanha ‘soberba’, conforme referiu a organização da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial no site oficial.
Na nota etapa, entre Calama e Iquique, Mário Patrão percorreu os 422 quilómetros cronometrados com grande à-vontade, integrando-se até aos últimos instantes no Top 15 da classificação do dia. No entanto, já nas dunas do Atacama, o português hexacampeão nacional perdeu algum tempo e acabou por se fixar no 25.º melhor tempo do dia.
“Estava a ser uma etapa muito interessante, consegui navegar muito tempo sozinho e com bons resultados. No entanto, já na fase final falhei uma nota que me fez baixar alguns lugares. Ainda assim, estou a recuperar significativamente e espero assim continuar até ao final deste Dakar. A minha mota continua a portar-se muito bem face às máquinas oficiais dos meus adversários, as diferenças são muito grandes, mas a motivação é ainda maior”, disse o piloto.
Na classificação geral Mário Patrão subiu ao 32.º lugar, estando cada vez mais próximo de retomar as penalizações que lhe haviam sido retiradas após uma forte penalização de duas horas. A décima etapa terá ponto de chegada em Antofagasta, depois de 631 quilómetros a contra-relógio.











