Luís Ferreira vence Ervideira Rali TT nas motos

Por a 21 Abril 2012 17:55

Com muita gente a assistir ao longo de toda o percurso, em particular na Adega Ervideira na Vendinha, Luís Ferreira foi protagonista de uma intensa luta pelo primeiro lugar com Mário Patrão, vencedor das duas provas anteriores. Mas com a queda deste último, o piloto da Husqvarna ficou com caminho livre para triunfar e não perdeu a oportunidade. Ferreira não só ganhou em termos absolutos como ainda foi o mais rápido nas duas passagens pelo Sector Selectivo. O pódio ficou completo com Luís Portela Morais, segundo, e David Megre, terceiro.

Entre os Quads, Roberto “Beto” Borrego dominou do início ao fim e voltou a vencer. O piloto da Yamaha alcançou a terceira vitória consecutiva e mantém o pleno de triunfos em 2012. Miguel Rocha “Miguelito”, segundo, e António Moreira, terceiro, completaram o pódio mas nenhum dos dois teve andamento para acompanhar o vencedor e ficaram a mais de oito e de 14 minutos, respectivamente.

Na classificação dos Buggies/UTV, João Lopes e Bruno Santos repetiram o triunfo da última prova e ascendeu à liderança do campeonato. A competição especialmente animada relativamente aos restantes lugares do pódio mas, com vários candidatos a passarem pelas segunda e terceira posições. Foram os casos de António Estêvão, Jorge Monteiro ou Pedro Mendes. Mas quem acabou por completar o pódio com Lopes e Santos foram Jorge Branco, que terminou em segundo, e Rui Serpa, que ficou em terceiro.

A competição no Ervideira Rali TT não pára e amanhã ainda haverá lugar a participação dos automóveis que já hoje cumpriram as duas passagens previstas pela Super-Especial.

Luís Ferreira (vencedor nas Motos): “Na primeira volta ataquei ao máximo. Tentei ser o mais rápido possível. Há zonas do percurso, por causa de alguns regos e de marcações um pouco em cima dos locais, que são mais perigosas mas correu tudo bem. À tarde adoptei um ritmo mais descontraído e limitei-me a controlar os adversários. Fiquei surpreendido por ter sido novamente o mais rápido. Quero felicitar toda a equipa e quem me ajudou nesta vitória. Estou muito satisfeito.”

Roberto “Beto” Borrego (vencedor nos Quads): “Gostei imenso da prova. Apesar de ser muito duro e perigoso – havia regos que não eram bem visíveis devido à erva – o rali é muito giro. Tive um furo perto do fim mas não foi problemático. Estou contente por mais esta vitória. A Yamaha esteve sempre impecável e a equipa foi fantástica.”

João Lopes (vencedor nos Buggies/UTV): “Gostei imenso da prova. Apesar de alguns dizerem o contrário, achei que estava muito bem marcada. Em zonas com fitas arrancadas havia logo sinalização que nos indicava se estávamos bem. Relativamente à minha prova, de manhã fui com cautelas para conhecer o terreno e também estava com algum receio de furar. À tarde ataquei tudo mas sempre com medo de ter algum furo. Ganhei e estou muito satisfeito.”

Classificações Finais (Provisórias*):

Motos

1º Luís Ferreira Husqvarna TE 250 3h53m14,7s

2º Luís Portela Morais KTM 500 SX a 5m04,3s

3º David Megre KTM 250 SX-F a 6m34,1s

4º Paulo Felícia Husqvarna TE 449 a 8m32,2s

5º Samuel Cavacas Yamaha YZ 450 F a 11m20,4s

Quads

1º Roberto “Beto” Borrego Yamaha YFZ 3h56m00,9s

2º Miguel Rocha “Miguelito” Suzuki LTR 450 a 8m18,4s

3º António Moreira Polaris Outlaw a 14m55,7s

4º Rui Cascalho Yamaha YZR 450 R a 18m22,1s

5º André Mendes Suzuki LTR a 18m53,6s

Buggies

1º João Lopes/Bruno Santos Polaris RJR 900 4h14m54,7s

2º Jorge Branco Polaris JB 900 a 22m43,6s

3º Rui Serpa Rage R 140 T a 24m14,8s

4º Avelino Luís Rage R 140 T a 28m14,2s

5º Nuno Ferreira Rage R 140 T a 29m13,3s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado