João Rosa: “No Dakar não se cumprem objetivos numa etapa mas pode-se perder tudo”

Por a 1 Janeiro 2011 18:41

Já começou oficialmente a maratona de quinze dias do Dakar Argentina-Chile, num dia marcado pela apresentação dos concorrentes aos milhares de adeptos presentes, na Avenida 9 de Julho, em Buenos Aires, cerimónia que antecedeu a partida para a primeira etapa. João Rosa mostrou as cores nacionais e acelerou rumo a Victoria, uma etapa de ligação que serviu ainda para fazer rodagem à Yamaha WR450.

Depois das Verificações Técnicas e Documentais, João Rosa aproveitou os instantes antecedentes ao começo da aventura para dar continuidade à sua preparação. No entanto, o empresário sofreu uma rutura muscular na perna direita que o obrigou à intervenção médica. “Enquanto treinava, em alongamentos, rasguei o músculo da perna e tive de levar uma injeção e tomar medicação para as dores e para a inflamação. Tive de ficar de repouso absoluto até ao momento da partida!”, referiu o português.

A primeira etapa do ano teve apenas sentido de ligação, um percurso de 377 quilómetros com os cronómetros desligados, onde João Rosa aproveitou para soltar o motor da sua moto e habituar-se a um ritmo regular. “Cumpri o pretendido, foi uma etapa que serviu especialmente para fazer rodagem ao motor da moto, correu tudo bem. Amanhã vou continuar a rodar, não quero arriscar, num Dakar não se cumpre objetivos numa só etapa, mas pode-se perder tudo. O terreno também está muito seco, vai certamente haver muito pó, terei de ir com muita atenção”, concluiu.

A segunda etapa, primeira da fase contável, decorrerá entre Victoria e Córdoba com 566 quilómetros de ligação e 192 de especial cronometrada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado