Joan Barreda rebocado no Dakar, Paulo Gonçalves pode subir a 2º

Por a 12 Janeiro 2015 16:58

Está a ser terrível a 8ª etapa do Dakar para as aspirações de Joan Barreda Bort em chegar à vitória na prova. O anterior líder do Dakar teve que ser rebocado pelo seu companheiro de equipa Jeremias Esquerre, provavelmente devido a graves problemas mecânicos na sua moto.

Entretanto, a organização decidiu que a etapa vai parar antes do previsto, ao km 378, devido às más condições climatéricas, altura em que o piloto da Honda estava a perder cerca de 1h30m para Marc Coma, descendo, na classificação geral provisória, para o 14º lugar.

Barreda poderá assim dizer adeus à luta pela vitória, enquanto Paulo Gonçalves poderá subir a segundo, embora também ele esteja a perder tempo para o líder virtual da geral, Marc Coma, que tinha a outra KTM de Ruben Faria logo atrás de si naquele ponto intermédio.

No waypoint 12, Hélder Rodrigues também passou apenas no 71º lugar, a mais de 3 horas do eslovaco Svitko, o mais rápido até este ponto. Segundo a organização, Rodrigues também esteve parado muito tempo a reparar a sua moto. Mais informações assim que possível.

últimas TT
últimas Autosport