Filipe Campos vence Terras da Raia e fica mais perto do título

Por a 25 Setembro 2010 18:44

O piloto do BMW X3 CC da Yser Racing venceu o Rali TT Terras da Raia – mesmo não entrando esta prova nas suas contas para o campeonato – e beneficiou do abandono de Miguel Barbosa para se aproximar do seu quarto título. 

Acompanhado de Joana Sotto-Mayor nesta prova, Filipe Campos foi o mais rápido a cumprir os 307,4 quilómetros que compunham a especial desta tarde. No entanto, e mesmo que uma avaria mecânica não condenasse Barbosa ao abandono, o piloto da Yser dificilmente perderia o triunfo, na medida em que dispunha já de grande distância à entrada dos últimos 50 quilómetros fruto dos problemas que já vinham a prejudicar Barbosa.

“Foi uma prova espetacular, com um percurso fantástico, na qual me diverti à grande. A Joana foi uma navegadora à altura e cumpriu perfeitamente a sua função durante toda a prova, acompanhando-me perfeitamente na caminhada para a vitória… A organização está de parabéns, pois a prova foi fabulosa!”, afirmou Campos no final.

Para a equipa Yser, a celebração fica completa com a presença de Bernardo Moniz da Maia no segundo posto, este acompanhado de Jaime Batista. Moniz da Maia realizou uma prova muito consistente e sem cometer erros, aproveitando a competitividade do BMW para chegar em segundo.

Quanto a Miguel Barbosa, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer começou a sofrer de problemas no seu carro logo pela manhã, ao ficar apenas com tração traseira. A partir daí, Barbosa abdicou da luta com Campos e optou por um ritmo cauteloso. Quando faltavam 25 km para o final o Lancer fica sem tração devido ao esforço produzido até então, obrigando à desistência da prova e consequentemente, entregando o título ao piloto da BMW quando ainda falta uma prova do campeonato.

José Dinis Lucas, com um Mitsubishi, ficou no terceiro lugar da classificação, concluindo assim uma prova bastante positiva do piloto com um lugar de pódio. Paulo Graça terminou em quarto, com a sua Strakit, obtendo também ele uma boa classificação final, logo na frente do melhor dos representantes da categoria T2, que foi Américo Antunes, em Mitusbishi Montero. 

Depois de um início forte, Rui Sousa não conseguiu manter a sua Isuzu D-Max entre os lugares da frente, terminando em sexto, imediatamente à frente de Paulo Ferreira, melhor dos pilotos do T8. Ricardo Porém consagrou-se no Terras da Raia como Campeão Nacional de T2, com o piloto a celebrar esse feito. Bruno Oliveira venceu o Desafio ELF/Mazda, finalizando a prova em décimo lugar.

Nas motos, Mário Patrão (Suzuki) tem imposto o seu ritmo na frente da prova, chegando ao fim deste dia com uma vantagem de apenas 17 segundos sobre António Maio (Yamaha), enquanto Ruben Faria (KTM) foi o terceiro e Paulo Gonçalves o quarto (BMW). Nos Quads, o líder é Ricardo Carvalho, apenas 15 segundos na frente de Humberto Pinto. Nos Buggies, Marco Melo lidera. A competição das motos prossegue amanhã. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado