Elisabete Jacinto mantém liderança no Africa Eco Race; dunas atrapalham Bruno Oliveira

Por a 31 Dezembro 2010 18:40

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal viu-se forçada a parar a meio da etapa devido à quebra de um dos amortecedores da cabine, tendo gasto por isso 7h08m35s para percorrer os 416,14 km de Setor Seletivo, mais 20m02s do que o piloto checo Tomaz Tomecek, em Tatra, o grande favorito para a vitória nesta corrida.

“Estas etapas são muito duras e estamos a andar bastante depressa. Nestes últimos dois anos trabalhámos bastante ao nível dos amortecedores do camião e o nosso MAN TGS está excelente nesse aspeto. Vamos ter de trabalhar mais nestes amortecedores de cabine, mas só com as corridas podemos ter o feedback das suas capacidades”, salienta Elisabete Jacinto que, de forma alguma, se apresentou na chegada desmoralizada. “O Marco trabalhou bem e foi rápido a prender a cabine com cintas. O resto da etapa correu mesmo muito bem. A travessia de dunas não teve qualquer problema, pelo que temos de considerar que os minutos perdidos fazem parte dos imponderáveis da competição” destaca a piloto portuguesa.

Nos Autos, Jean-Louis Schlesser impôs o seu buggy, batendo Jerôme Pelichet (Bowler) por mais de dez minutos, que por sua vez mantém o comando da categoria, com mais de 23 minutos de avanço sobre Jacky Loomans (Nissan). 

Bruno Oliveira (navegado por Manuel Rosa), do Team TT Açores, foi o 13º da tirada e caiu para o 11º posto, embora não muito longe dos pilotos que o precedem na Geral. Bruno Oliveira perdeu bastante tempo ao ‘atolar’ por duas vezes o QT Wildcat, mas graças a um bom ritmo no resto da especial, mantém-se perto do top 10 e conseguiu manter a terceira posição que ocupava no Troféu Wildcat.

“Na primeira etapa fomos travados pelas vacas, ontem andavam cavalos pela pista e hoje estiveram dois camelos a cavar durante largos minutos para tentar tirar o QT Wildcat que ficou atascado na dunas”, começou por dizer com humor Bruno Oliveira. “Dito isto, acho que até nem temos grande razões de queixa. Somos novatos e está muita gente atrás de nós na classificação”, acrescentou. 

Nas motos, Willy Jobard (KTM) lidera, na frente do outro classificado na prova (até ao momento), Bruno N’Diaye (BMW).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado