Elisabete Jacinto mantém liderança no Africa Eco Race; dunas atrapalham Bruno Oliveira
A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal viu-se forçada a parar a meio da etapa devido à quebra de um dos amortecedores da cabine, tendo gasto por isso 7h08m35s para percorrer os 416,14 km de Setor Seletivo, mais 20m02s do que o piloto checo Tomaz Tomecek, em Tatra, o grande favorito para a vitória nesta corrida.
“Estas etapas são muito duras e estamos a andar bastante depressa. Nestes últimos dois anos trabalhámos bastante ao nível dos amortecedores do camião e o nosso MAN TGS está excelente nesse aspeto. Vamos ter de trabalhar mais nestes amortecedores de cabine, mas só com as corridas podemos ter o feedback das suas capacidades”, salienta Elisabete Jacinto que, de forma alguma, se apresentou na chegada desmoralizada. “O Marco trabalhou bem e foi rápido a prender a cabine com cintas. O resto da etapa correu mesmo muito bem. A travessia de dunas não teve qualquer problema, pelo que temos de considerar que os minutos perdidos fazem parte dos imponderáveis da competição” destaca a piloto portuguesa.
Nos Autos, Jean-Louis Schlesser impôs o seu buggy, batendo Jerôme Pelichet (Bowler) por mais de dez minutos, que por sua vez mantém o comando da categoria, com mais de 23 minutos de avanço sobre Jacky Loomans (Nissan).
Bruno Oliveira (navegado por Manuel Rosa), do Team TT Açores, foi o 13º da tirada e caiu para o 11º posto, embora não muito longe dos pilotos que o precedem na Geral. Bruno Oliveira perdeu bastante tempo ao ‘atolar’ por duas vezes o QT Wildcat, mas graças a um bom ritmo no resto da especial, mantém-se perto do top 10 e conseguiu manter a terceira posição que ocupava no Troféu Wildcat.
“Na primeira etapa fomos travados pelas vacas, ontem andavam cavalos pela pista e hoje estiveram dois camelos a cavar durante largos minutos para tentar tirar o QT Wildcat que ficou atascado na dunas”, começou por dizer com humor Bruno Oliveira. “Dito isto, acho que até nem temos grande razões de queixa. Somos novatos e está muita gente atrás de nós na classificação”, acrescentou.
Nas motos, Willy Jobard (KTM) lidera, na frente do outro classificado na prova (até ao momento), Bruno N’Diaye (BMW).
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI