Elisabete ansiosa pela chegada das dunas

Por a 3 Abril 2007 15:20

Depois de duas especiais cronometradas, disputadas anteontem, na ilha da Córsega, onde se cumpriu a primeira etapa da prova organizada por Cyril Neveu, o Rallye da Tunísia, uma da mais conceituadas provas internacionais de todo o terreno, teve ontem a sua primeira especial em solo tunisino. Foram apenas 25 quilómetros ao cronómetro, para cumprir calendário, na extensa ligação entre Tunis e Douz, antecedendo o verdadeiro início de corrida que amanhã se registará, com uma etapa que levará a caravana até ao sul do país.

Registando o regresso de Elisabete Jacinto às competições este Rali da Tunísia, onde a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal já conseguiu uma história vitória absoluta entre os camiões, numa das etapas de 2004, levará amanhã até aos concorrentes as primeiras dunas.

«Estou de facto ansiosa por entrar verdadeiramente na competição e estrear-me com este MAN nas maravilhosas dunas da Tunísia. Esta é uma prova de que gosto muito. Foi aqui que me estreei em África no tempo das duas rodas. Hoje a etapa era mais uma vez muito sinuosa e estreita e com a chuva tornava-se escorregadia e complicada. Mas o pior de tudo, foi a ligação até ao início do sector selectivo, para o qual a organização deu um tempo muito curto, obrigando a forçar o andamento na estrada, o que, de camião, se torna bastante difícil», explica Elisabete Jacinto.

A terceira etapa do Rallye da Tunísia entre Douz e El Borma, no sul do país, compreende um sector selectivo com 341 quilómetros, onde se irão encontrar pistas arenosas, dunas e estradões muito rápidos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado