Dominique Serieys: “Racing Lancer ainda tem muito para melhorar”

Por a 10 Janeiro 2009 11:40

Desde o inicio da prova que a ‘armada’ da marca nipónica tem vindo a ficar reduzida, primeiro com o abandono de Hiroshi Masuoka, depois Luc Alphand (embora por problemas de saúde), e ontem Stéphane Peterhansel foi obrigado a abandonar com problemas de motor.

Apesar de serem grandes contrariedades, estes problemas acabaram por não surpreender os responsáveis da Mitsubishi.

“Mesmo quando chegámos às verificações em Buenos Aires não estava bem certo do que aconteceria. A minha ideia era clara: quando decidimos entrar na categoria diesel com o Racing Lancer, sabíamos que o projecto seria a médio-prazo – 2009/2011”, começou por dizer Serieys, lembrando que também as equipas rivais tiveram de esperar pelas evoluções dos seus carros para atacarem o Dakar na máxima força.

“Quando se vê que a Volkswagen e a BMW estão neste projecto há seis anos para estarem onde estão hoje, podemos dizer que num breve período de tempo alcançámos a performance, mas ainda há muitas áreas nas quais precisamos de trabalhar e melhorar”, acrescentou, virando agora os esforços da sua equipa para Juan ‘Nani’ Roma, único resistente da marca nipónica, em quarto lugar da geral, a quase meia hora de Carlos Sainz.

“Espero que [Roma] continue a dispor de um carro sem problemas na próxima semana para alcançar um lugar no pódio ou ainda melhor”, completou.

Thierry Viardot, director técnico da equipa, alinhou pelo mesmo diapasão e explicou que “não é uma questão de sorte mas sim uma questão de trabalho e esforço. Sabíamos antes de vir que este rali seria muito difícil”.

Contudo, reconheceu que a equipa não tem “experiência suficiente com o novo carro”. “50 por cento de mim pensa que o ‘Nani’ deveria tentar terminar e os outros 50 dizem-me que ele devia forçar ao máximo para tornar as coisas interessantes. Sabemos que temos capacidades que ainda não demonstramos”, referiu Viardot.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado