“A etapa de arranque do Rali Vodafone Transibérico será um bom teste às capacidades dos concorrentes, mas sem que haja tempo para que alguém possa tomar o pulso ao andamento dos rivais.
Vai ser uma etapa dura, e um dia longo e exigente no plano físico. Vamos sair muito cedo do Estoril para um Super Especial em Abrantes onde, com apenas 2.6 quilómetros para cumprir, nada se decidirá a mais do que a ordem de partida para o sector da tarde, esse sim, bem mais exigente.
A especial a norte de Castelo Branco vai ser interessante em termos de condução e exigente no tocante à navegação. Trata-se da típica especial de serra, com muitas zonas encadeadas, com muitos trilhos cruzados e tudo isto sob um calor que se antevê abrasador.
Aliás, julgo mesmo que o calor será o factor mais importante ao longo de todo este primeiro dia.
Para nós, nada se altera face ao inicialmente previsto. Vamos atacar, deixando. No entanto, uma margem de segurança que nos permita não correr riscos. Trata-se de uma prova extensa e exigente para os pilotos e para os carros, portanto a regra será andar depressa e bem…”
Jaime Baptista











