Paulo Gonçalves desce para 3º, Hélder Rodrigues 7º

Por a 13 Janeiro 2016 10:11

Depois de uma longa espera a Amaury Sport Organisation, entidade organizadora do Dakar, finalmente revelou a classificação geral após a conturbada nona etapa. Toby Price, que dominou a tirada de ontem, surge naturalmente na frente da corrida. O piloto da KTM tem agora 28m59s de vantagem para Stefan Svitko.

Paulo Gonçalves caiu para o terceiro posto. Devido aos problemas sentidos no dia de ontem, o piloto da Honda cedeu 31m56s, pelo que agora está a a 34m01s. Neste tempo não está contabilizado a possível penalização de 15m por troca do motor. De momentos não existem notícias se o piloto de Esposende foi ou não forçado a trocar o propulsor da sua Honda CRF 450 Rally.

Pablo Quintanilla mantém o quarto lugar, enquanto Antoine Meo fecha o top 5. O piloto francês trocou de posição com Kevin Benavides, que agora é o sexto. Hélder Rodrigues mantém a sétima posição, mas agora a 50m02s de Toby Price. Gerard Farrés é o oitavo, sendo que os estreantes Ricky Brabec e Adrian Van Beveren fecham o lote dos 10 melhores da presente edição do Dakar.

Mário Patrão entrou no top 20 ao subir precisamente para a 20ª posição. Já Pedro Bianchi Prata ascendeu sete posições, ocupando agora a 58ª posição.

Classificações Online AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Guzz
Guzz
8 anos atrás

Mas que raio de contas temos afinal???

Se a etapa foi neutralizada em CP1 e ia a perder cerca de 3 min e tinha partido com 2 min. de atraso, só poderia estar a 5 min e não a + de 30min…

Como é possível?
Se nem está contemplada ou confirmada a eventual penalização de 15 min por troca do motor, como foi isto?

E como é que o 2º também se atrasou tanto?

Pedro
Pedro
Reply to  Guzz
8 anos atrás

Penso que a organização terá atribuido um tempo a todos os pilotos menos os que chegaram ao fim com um tempo melhor que esse, que é o caso do Toby.

automotofan
automotofan
8 anos atrás

lol Dá a Toby Price uma marca de mais de três horas, que é muito superior ao WP4, antes de CP2. Afinal, quando todos ontem clamavam que o ACO tinha fortemente prejudicado o australiano da KTM, assim não aconteceu, pois conseguiu uma vantagem maior face aos seus rivais directos. É que, definitivamente, estes não são os tempos de CP1, onde os pilotos chegaram antes de 1 hora de troço. Depois não percebo como surge o tempo de Paulo Gonçalves. Se ele apareceu rebocado por Ceci em CP2 (tempo teórico do final da etapa), não pode perder apenas 32 minutos para… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado