Nasser Al-Attiyah na frente na 8ª etapa, MINI a renascer!   

Por a 11 Janeiro 2016 15:08

Está na estrada a 8ª etapa do Dakar, primeira após o dia de descanso. Este primeiro dia da segunda semana de prova leva os concorrentes a terem o primeiro contato com as dunas, com a navegação a ganhar uma importância acrescida, a experiência dos pilotos neste tipo de piso, e os 4X4…

Com 393 km cronometrados a ligarem Salta a Belen, Nasser Al-Attiyah está a ser o mais rápido à passagem pelo way point 4. O piloto do Qatar foi o quarto a sair para a estrada e está na frente da etapa desde início. Al-Attiyah começa a mostrar que os MINI estão vivos e que nas dunas são um adversário a ter em conta, beneficiando da tração integral associada ao bem conhecido, e eficiente, motor bi-turbo Diesel. Prova disso é que há três MINI no top cinco, algo não visto até ao momento, assistindo-se a uma ligeira quebra de andamento dos Peugeot, inversamente proporcional a uma ligeira subida de rendimento, atendendo aos tempos à passagem do way point 4, dos MINI e Toyota, com as dunas a nivelarem o equilíbrio entre as forças em presença. Esta é a primeira vez que uma etapa não é liderada por um Peugeot na edição do Dakar 2016, sem contar com o Prólogo ganho pela Toyota Hilux de Bernhard Ten Brinke.

Na segunda posição, ao volante de um Peugeot 2008 DKR, está Sébastien Loeb, que dista 1m18s, com Mikko Hirvonen, em MINI ALL4 Racing, a mostrar-se em bom plano, sendo o terceiro mais rápido, a 2m17s. Carlos Sainz coloca o seu Peugeot no quarto posto, a 2m37s, com Nani Roma a ser quinto, ao volante do seu MINI ALL4 Racing, estando a  2m48s do mais rápido.

Na sexta posição encontra-se Leeroy Poulter, que coloca a sua Toyota Hilux a 2m59s de Al-Attiyah. Giniel De Villiers, também em Hilux, é sétimo, a 3m35s do MINI do piloto do Qatar. Na oitava posição está Orlando Terranova, que ao volante do seu MINI ALL4 racing está a 4m15s da primeira posição. Cyril Despres surge em nono ao volante do seu Peugeot, a 4m17s de Al-Attiyah, com Yazeed Al-Rajhi a ser 10º, a 4m47s. Pela primeira vez na prova, Stéphane Peterhansel está fora do top 10, surgindo em 15º, mas já a 6m24s do piloto do Qatar.

Tempos ONLINE AQUI.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado