Hélder Rodrigues: “Era importante para mim e para a Yamaha vencer uma etapa”

Por a 15 Janeiro 2016 21:49

Hélder Rodrigues foi a grande figura da 12ª etapa do Dakar, que ligou San Juan a Villa Carlos Paz. O piloto da Yamaha dominou a segunda parte da tirada, o que permitiu alcançar o seu oitavo triunfo em etapas no Dakar, primeiro em 2016. O piloto luso,que regressou à Yamaha, ofereceu ainda à marca do triplo diapasão a primeira vitória desde 2014 na maior prova de todo-o-terreno do mundo.

Com a penalização de 3m, Hélder Rodrigues subiu apenas uma posição, sendo agora o quinto. O piloto de Almargem do Bispo está agora a 4m19s do terceiro lugar, que é ocupado por Pablo Quintanilla.

No final da etapa, Hélder Rodrigues explicou que tentou “atacar desde o início. Tive um bom ritmo até ao final. Senti-me bem. Consegui ganhar algum tempo aos pilotos da frente. Queria vencer neste dia, pois era importante para mim e para a Yamaha tentar vencer uma etapa. Depois de uma primeira semana difícil, estou contente por estar a lutar nesta segunda semana pelos lugares da frente”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alberto
Alberto
8 anos atrás

Que terá acontecido ao piloto Duclos da Sherco? Perdeu o capacete, e assim arruinou a sua corrida.

João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

O problema destas vitórias em etapas, é que surgem numa fase em que alguns (os que estão á frente) já estão a jogar á defesa, e como tal, parece que é uma espécie de “bodo aos pobres”. Os pobres, são rookies, que acreditam que esperar pelas últimas etapas é uma boa maneira de vencer uma SS, ou veteranos como o Helder, que inocntemente acreditam que é a melhor maneira de vencer a prova. Pode ser, mas não nos últimos anos, e provavelmente também não será nos próximos. As 24 horas de Le Mans podiam ser geridas em função dos 5000… Ler mais »

Alberto
Alberto
Reply to  João Paulo
8 anos atrás

Estas completamente enganado,e vê-se que não segues a prova.A vitoria foi a lutar com rivais diretos,só uma penalização fantasma, lhe roubou o pódio.

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado