Dakar: Toyota cria Hilux de tração traseira para 2017

Por a 1 Setembro 2016 11:36

A tração integral já não é uma vantagem para ganhar o Dakar. Depois do triunfo da Peugeot o ano passado, a Toyota Gazzo South Africa segue o mesmo caminho e cria uma Hilux completamente nova, com tração traseira, para o Dakar 2017. A redução de peso deve compensar a desvantagem sofrida pelas equipas adversárias da marca francesa na edição de 2016.

De acordo com o diretor de equipa, Glenn Crompton, “estamos muito entusiasmados com esta nova direção. Na sua essência esta Hilux Evo mantém-se fiel à Toyota Hilux, mas ao mesmo tempo estamos firmemente convencidos de que nos oferece novas oportunidades para o Dakar 2017 e para o futuro”.

A nova Hilux continua reconhecível como uma pickup e mantém o motor 5.0 V8, mas vai ter um peso total significativamente menor abaixo dos 1300 kg, contra os 1915 da versão anterior de tração integral. Outra vantagem é que agora pode montar rodas e pneus com diâmetro de 940 mm, maior curso da suspensão e um sistema de controlo da pressão dos pneus. O motor e a transmissão estão alojadosentre os dois eixos, para melhor distribuição de peso.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Acho que a Toyota Gazzo South Africa fez uma boa estratégia ao passar para 2WD derivado do regulamento ser mais vantajoso. Mas mesmo assim acho que estão a falhar num aspecto importante, que é o facto de não usarem turbo. Pois essa foi uma das lacunas da Hilux, em provas anteriores. Principalmente nos troços de altitude.

últimas DAKAR
últimas Autosport