Dakar: Tim e Tom Coronel apresentam ‘a besta’
Tim e Tom Coronel vão particular no Dakar em 2018, mas desta vez como dupla num buggy da Jefferies Racing, apesar de se parecer mais a um Hummer, pelo que é conhecido por ‘a besta’.
“Nunca mais voltarei a a pilotar sozinho, já o fiz o suficiente. Gostaria de pilotar com o Tim novamente, mas num projeto diferente”. O desejo foi cumprido após aconselhamento do participante do Dakar, Kees Koolen, para falar com o americano Damen Jefferies. Cheios de orgulho, os irmãos Coronel mostraram o resultado da parceria com o famoso construtor de buggy. No próximo domingo, o novo carro de rali pode ser visto em ação no Pré-Prólogo de RTL GP Dakar no circuito de Valkenswaard.
Tim Coronel deu total liberdade a Jefferies para criar um carro que lhes permita chegar ao fim da prova. “Que tipo de carro vai ser feito? Para nós, esta participação é pela aventura e para chegar ao fim. Para isso, também temos que ter em conta que o carro pesa mais 300kg, mas o Damen garantiu que seria possível terminar a prova”.
Para Tim, esta será a sua 11ª participação no Rally Dakar, enquanto Tom Coronel participará pela quinta vez. A última vez que os gémeos pilotaram juntos foi em 2009. Em janeiro, estarão novamente a alternar entre a posição de piloto e navegador. A dupla Coronel já tiveram o prazer de testar o buggy, durante uma sessão de testes em Los Angeles. O carro tem um peso de aproximadamente 1850kg e é alimentado por um motor Chevrolet LS3 de 6,2 litros, com uma saída restrita a 400cv. A transmissão é uma caixa de engrenagem semi-automática da Albins, enquanto a Maxxis forneceu o pneus de 37 polegadas. O especialista em Dakar, Chris Leyds, foi nomeado chefe de equipa.
A 40ª edição do Rally Dakar, realizado pela décima vez na América do Sul em 2018, começará em Lima, capital do Perú, a 6 de janeiro, e terminará em Córdoba, na Argentina, a 20 de janeiro. A meio do evento, haverá um dia de descanso em La Paz, na Bolívia.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




