Dakar: Fernando Alonso completa primeiro teste na Namíbia

Por a 25 Agosto 2019 18:30

Fernando Alonso completou o mais recente teste de Todo-o-Terreno na Namíbia. Após a estreia nos desertos em março com a Toyota, o fabricante japonês anunciou a sua intenção de competir com Fernando Alonso em 2020 no Rali Dakar.

Nos próximos cinco meses, Alonso vai treinar para o desafio. O primeiro teste foram três dias nas dunas da Namíbia.

Juntamente com Giniel de Villiers, Alonso e Villiers completaram quase 2.500km nas dunas. Mais testes deste tipo terão lugar nos próximos meses, o que inclui uma saída competitiva para Alonso no Harrismith 400 Cross-Country Rally, de 13 a 14 de setembro. Refletindo sobre o teste Alonso disse:

“Estou muito contente com o meu progresso depois do teste desta semana e comecei a compreender muito mais a condução nas dunas graças à orientação de Glyn Hall e Giniel. Fizemos bons progressos.”

“A minha mentalidade neste momento é abordar a preparação como uma aventura e tentar melhorar passo a passo. Como piloto de corridas há sempre um espírito competitivo dentro de nós que vai ganhar vida no momento certo.”

“Com tanto que ainda tenho de aprender, trabalhar com uma equipa experiente como a TOYOTA GAZOO Racing é realmente um grande peso fora dos meus ombros. A equipa tem um historial comprovado e tem sido consistente ao longo dos anos, o que me permite concentrar-me nos marcos que tenho de atingir todos os dias.”

O director da equipa Toyota Dakar, Glyn Hall, afirmou:

“O progresso do Fernando esta semana tem sido espantoso. É claro que ele tem uma enorme quantidade de talento, que está a utilizar muito bem durante esta transição das corridas de pista para as de areia e gravilha.”

“É importante que ele sinta o carro nas dunas e, sobretudo, aprenda a ler e a lidar com os diferentes tipos de terreno. Até agora, ele tem conduzido a Toyota Hilux com um sentido de propósito, e estamos ansiosos por continuar o seu desenvolvimento na próxima ronda do South African Cross Country Series, que terá lugar em setembro.”

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Força Fernando!
Grande campeão!

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

últimas DAKAR
últimas Autosport