Gerrard Farres venceu a sua primeira etapa na categoria SxS, depois de assumir a liderança a meio da etapa de hoje, batendo Chaleco López por 2m03s. O chileno é agora o novo líder da classificação geral, enquanto Sergei Kariakin completou o pódio do dia na etapa.
O anterior líder, Reinaldo Varela, teve um dia menos bom, foi apenas sexto na etapa cedendo 15m36s para Gerrard Farres, caindo para o quarto lugar da classificação geral, a 12m25s do novo líder, o chileno Chaleco Lopez.
Quanto aos três portugueses, continuam a fazer a sua prova. Miguel Jordão está a fazer uma corrida muito consistente, e sempre a melhorar, foi 11º no primeiro dia, 10º na etapa 2 e oitavo hoje, o que lhe vale o sétimo lugar da geral.
Ricardo Porém é 12º, depois de ter sido hoje 13º No primeiro dia foi 13º, na segunda etapa chegou a andar na frente da corrida, perdendo tempo à procura do último waypoint. Terminou em nono. Rapidez não lhe falta, assim que completar a adaptação ao seu SXS, vai andar bem mais à frente.
Por fim, Pedro de Mello Breyner está a spotar numa prova cautelosa, de modo a aumentar muito as possibilidades de chegar ao fim. Começou o Dakar em 26º, ontem foi novamente 26º e hoje 22º. Está em 21º da geral.
Classificação Online – CLIQUE AQUI










