Dakar, Etapa 1, Bruno Martins: “Chegar ao fim seria uma vitória”

Por a 8 Janeiro 2019 08:04

Bruno Martins/Rui Ferreira (Can-Am X3 UTV) terminaram a primeira etapa do Dakar na 61ª posição entre 90 concorrentes. Já se sabe que nesta estreia o objetivo do campeão português de 2017 side-by-side (SxS) é chegar ao fim, o que na estreia na prova é sempre notável.

O piloto da Marinha Grande, que fez 37 anos na véspera do arranque do rali, tem vindo a competir com buggies e veículos SxS há mais de uma década, e já oteve vitórias importantes como na Baja Portalegre 500:

“Não vai ser fácil, isso é normal. Mas espero chegar ao fim pois isso já seria como uma vitória. Nunca sabe se vamos conseguir voltar no futuro, pelo que pretendo obter o melhor resultado possível.

Há 10 anos que corro em veículos SxS, comecei com os primeiros buggies feitos na China em 2008, depois comprei um buggy Rage construído em Inglaterra com um pouco mais de potência.

A minha primeira vez com um SxS com tração nas quatro rodas só foi em 2017, e ganhei o campeonato nacional depois de uma grande luta. Foi então que pensei no sonho de fazer Dakar. Trabalhámos durante todo o ano para estarmos prontos. O Rui trabalha na minha empresa, e ambos temos boa experiência mecânica e conhecimento dos veículos SxS. Vai ter de aprender mais sobre navegação durante o Dakar, o que vai ser difícil. Quanto à areia, não tive problemas em Merzouga, nos testes que fizemos, embora as dunas no Peru sejam maiores. O local onde vivo é muito arenoso, por isso não vai ser um grande problema. Vai ser difícil para todos. Vamos ver como corre o desafio de chegar ao fim todos os dias”, disse antes do arranque.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado