Dakar, Carlos Sainz: “Isto é uma lotaria e eu estou farto disto”

Por a 8 Janeiro 2021 09:09

O diretor do Dakar, David Castera bem avisou antes da prova que a segurança seria o objetivo principal e nesse contexto os pilotos teriam de mudar a sua mentalidade e abrandar muito em determinados pontos do percurso se não se quisessem perder. Passaram cinco etapas e a promessa está mais do que cumprida, especialmente depois do que se viu na etapa de ontem. Uma das duplas afetadas foi Carlos Sainz e Lucas Cruz, que voltaram a perder tempo depois de muitos problemas com a navegação, e o espanhol que está agora a 48m13s da frente, foi muito crítico em relação ao roadbook. Bastaram 43 Km e a dupla espanhola já tinha perdido quase meia hora, tudo por causa dos primeiros waypoints.

Nasser Al-Attiyah e Stephane Peterhansel também perderam tempo, mas ficaram-se pelos cinco minutos e essas diferenças fazem agora… toda a diferença: “Estou um pouco desmoralizado e perturbado porque me sinto mais numa gincana do que num rally-raid. Já estive 14 vezes no Dakar e nunca perdi meia hora em dois dias, nem vi ninguém perder-se. Isto assim não é o Dakar. É mais uma gincana do que um rali. O que temos visto até agora não é um raid e isto não me agrada nada pois trata-se duma lotaria e eu estou mesmo farto disto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pecamisto
Pecamisto
3 anos atrás

Continuo a acreditar que sendo o berçpo do Dakar em África, a marca Dakar estava muito bem colocada quando circulava ali pela Argentina, Bolivia, Chile e Peru. Nunca de lá devia ter saído e nunca jamais ter entrado na Arábia Saudita, pelos mais diversos motivos, aliás.
Mas como dinheiro é dinheiro, vendas são vendas e humanos, humanos, vamos colhendo tudo o que vamos semeando…

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Pecamisto
3 anos atrás

Completamente de acordo com o seu comentário. Este Dakar não tem nada de apaixonamente. Africa foi o berço do Dakar. Posteriormente e devido a problemas de segurança mudou-se para a América do Sul. Ao ínicio foi um pouco estranho, mas as paisagens espectaculares e o fervor dos adeptos sul americanos permitiu manter a mística do rally. Agora a prova na Arábia Saudita não me desperta nenhum sentimento positivo…

FormulaTwo+1
Reply to  Pecamisto
3 anos atrás

Completamente de acordo com o seu comentário! Há mais do que motivos para o Dakar não se colar à Arábia Saudita…

Cágado1
3 anos atrás

O Dakar não é decididamente na Arábia Saudita, Dakar precisa de montanhas, desertos, estepes, savanas, lama… mas a navegação sempre foi o coração do Dakar. O Sainz habituou-se a ganhar Dakars que mais não eram que ralis longos e duros. Se agora perder um por navegação, bem vindo à realidade, é assim que é suposto ser.

HSB1969
HSB1969
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Nem mais!
Ele nunca fez um Dakar… só conheceu Bajas com pistas wrc.
Além disso com o espírito vedeta, não aceita perder ou enganar-se. Não acho que faça falta… aliás foram as vedetas que estragaram a prova.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Sainz e Loëb estão duas autênticas prima-donas. O espanhol pelo menos tem idade para saber o espirito do Dakar, a finalidade e a forma como criado. Queixa-se de perder minutos porque se perdeu, antigamente perdiam-se horas, quando não dias.
o DAKAR ainda não conta para o WRC.

omemvenus
3 anos atrás

🕵️ Prova é só para os melhores e para quem sabe navegar Que não sabe Navegar e não sabe ler GPS nem robux está tramado

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Sainz está uma autêntica prima-dona. O espanhol tem idade para saber o espirito do Dakar, a finalidade e a forma como criado. Queixa-se de perder minutos porque se perdeu, antigamente perdiam-se horas, quando não dias.
Quanto á penalização de Loëb, talvez ele tenha razão, e a penalização deveria ter sido suspensa até verificação do aparelho, que deveria ser imediatamente substituído para o efeito.
De resto o percurso e as regras são iguais para todos.
o DAKAR ainda não conta para o WRC.

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado