Dakar 2020/Arábia Saudita: Percurso revelado

Por a 25 Abril 2019 17:12

Foi hoje apresentado oficialmente em em Al-Qiddiya, o Dakar 2020, prova que se irá realizar integralmente na Arábia Saudita. A prova realiza-se de 5 a 17 de Janeiro, num percurso que compreende mais de 9.000 quilómetros. O evento arranca de Jeddah, nas margens do Mar Vermelho, com a prova a rumar a norte, em direção à Jordânia, com os concorrentes a enfrentarem terrenos montanhosos, especialmente na região de Hail.
O dia de descanso está marcado para Riade, capital do país, sendo que depois disso os concorrentes atravessarão o enorme deserto o denominado ‘Empty Quarter’ zona onde existem apenas algumas aldeias e oásis.

Nesta parte da prova, só há areia, e as dunas podem atingir mais de 250 metros de altura, sendo que a chegada terá lugar em Al-Qiddiya, uma cidade a cerca de 40 minutos de carro da capital, Riade, dia 17 de janeiro, localidade que ainda está em construção, num mega-projeto local. No futuro, receberá habitantes, mas a ideia é que a cidade se torne um centro importante para atender e satisfazer as necessidades recreativas, sociais e culturais do reino saudita. Como se percebe, a prova terá 12 dias de cronómetro e o dia descanso.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
christopher-shean
Membro
christopher-shean

Preferia um percurso a acabar em Dakar (Já que insistem no nome…) mas já que não é só areia, pode ser interessante! E um país como a Arábia Saudita terá interesse em acolher “bem” os concorrentes; espero é que não haja “incidentes”…

latina
Membro
latina

SALIRAN DE AMERICA DEL SUR…. ES EL PRINCIPIO DEL FIN…BABOSOS

cumartins89gmail-com
Membro
cumartins89gmail-com

seja onde for será sempre o mítico e icónico Rally Dakar.
Um dia irá para a lua e o nome levará consigo.

últimas DAKAR
últimas Autosport