África Eco Race: Elisabete Jacinto aponta ao pódio

Por a 21 Dezembro 2016 21:33

Realizou-se hoje no Museu Nacional do Desporto, em Lisboa, a apresentação do contingente luso que vai estar à partida da nona edição do África Eco Race. Com quatro pilotos nas motos, a presença portuguesa fica completa mais uma vez com Elisabete Jacinto. A experiente piloto estará  novamente ao volante do MAN TGS, desta feita com uma nova decoração, e dividirá a cabine com o navegador, José Marques, e o mecânico Marco Cochinho.

Em termos de objetivos para a prova africana, Elisabete Jacinto explicou ao AutoSport que este passa sempre por “terminar no pódio da classificação geral dos camiões. Sei que é algo difícil e que estou a ser muito ambiciosa, mas sem ambição não chegamos a lado nenhum. Será um prova dura, onde a competitividade é cada vez maior. Contudo, estou muito apostada em alcançar um bom resultado e espero que a sorte esteja do meu lado. Trabalhámos imenso para estarmos a 100%, mesmo que existam alguns factores que não estejam sobre o nosso controlo”.

Para ajudar a este ambicioso objetivo, Elisabete conta com uma máquina renovada. “Ao nível do motor teremos mais cavalos. Serão 830 cv ao contrário dos 630 cv do ano passado. Estou convencida que este acrescento de potência permitirá que seja mais veloz e melhore a gestão da condução ao nível da areia mole na Mauritânia. O nosso camião é muito pesado, tem quase 10 toneladas, porque tem uma conceção de série. Devido a este factor por vezes é difícil andar depressa na areia, mas penso que este ano a minha situação será mais fácil”.

A nona edição da prova que percorre alguns dos caminhos do antigo Dakar africano passará como habitual por Marrocos, Mauritânia e Senegal, sendo que a partida oficial será no Principado do Mónaco a 31 de dezembro. Toda a caravana irá depois embarcar num ferry-boat em Sète que terá como destino Nador, já em Marrocos, onde a 2 de janeiro será dada a partida para a primeira etapa. O final da prova será a 14 de janeiro no mítico Lago Rosa em Dakar. À partida da aventura africana estarão 110 concorrentes divididos por 50 autos, 50 motos e 10 camiões.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado