Francisco ‘Chaleco’ Lopez vence a terceira etapa do Dakar, com Paulo Gonçalves em segundo, a apouco mais de um minuto. Cyril Desprès foi terceiro, na frente de Alessandro Botturi. Dia menos bom para Rúben Faria, que ficou parado no início da especial, perdendo 18 minutos na etapa, enquanto Hélder Rodrigues continua muito abaixo do que é capaz, perdendo mais 25 minutos.
Cyril Desprès (KTM) é o novo líder da prova, com 2m51s na frente de Lopez Contardo (KTM). O norueguês Pal Ullevalseter (KTM) é terceiro classificado a 4m59s. Entre os portugueses, Rúben Faria (KTM) é 11º, a 10m47s, enquanto Paulo Gonçalves, segundo na etapa de hoje, é 16º a 19m45s de Desprès. Este Dakar não está a correr nada bem a Hélder Rodrigues (Honda), que depois de quase ter ficado sem gasolina ontem, voltou a ter um dia mau, caindo para 28º a quase meia hora do novo líder.
Na etapa de hoje, só Paulo Gonçalves (Husqvarna) esteve bem, já que Rúben Faria (KTM) foi 24º, Hélder Rodrigues (Honda), 33º perdendo mais 25m24s. Mário Patrão (Suzuki) foi 56ª a 38m27s e Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), 78º a 53m20s.
“A etapa correu muito bem, consegui impor um bom ritmo desde o início até ao final e terminei em segundo. Toda a equipa está a fazer um excelente trabalho e continuamos a mostrar todo o potencial da Husqvarna TE 449 RR”, Paulo Gonçalves.
Tempos Online – CLIQUE AQUI










