Todos contra Mário Franco
Com mais de cinco dezenas de equipas inscritas os SSV continuam a demonstrar uma enorme vitalidade e a atrair a Portugal diversos pilotos estrangeiros. Espanhóis, Franceses e Brasileiros fazem parte da lista de inscritos onde a maioria continua a apostar nos Can-Am Meverick mantendo-se, contudo, uma presença muito significativa de Yamaha e Polaris. Serão seguramente muitos os candidatos à vitória na prova e a lutar pelo título que João Monteiro conquistou de forma brilhante em 2018.
Mário Franco que demonstrou em 2018 que se pode vencer de Yamaha assume a candidatura ao título. Agora aos comandos de um Turbo – venceu em Idanha num Yamaha atmosférico – quer provar a título pessoal o que tem vindo a provar enquanto gestor de equipa: que é um ganhador.
Contra ele vão estar o campeão João Monteiro; as duplas Luís Cidade com Pedro Santinho Mendes e Pedro Carvalho como João Dias. Duas equipas fortíssimas. A nova Can Am off-road Portugal e a SGS Car Racing estreada em 2018. Depois há uma mão cheia, talvez uma não chegue, de gente que ambiciona chegar às vitórias: Marco Pereira e Pedro Grancha já o conseguiram. Nuno Fontes, Vítor Santos Lourenço Rosa, Gonçalo Guerreiro serão seguramente dos mais rápidos em Góis. E há ainda tantos outros que não vieram a Góis mas que farão provas do CNTT.
Luís Cidade fora do Troféu Can-Am
Por opção familiar – Luís Cidade é filho de Isabel Cidade e Luís Pires os importadores Can-Am e organizadores do Troféu – o jovem campeão Júnior fica de fora do troféu. Compreensível.
Com se vão portar os Brasileiros
São dos melhores pilotos do Brasil e aguça-nos a curiosidade perceber o que poderão fazer entre nós. Aristides Mafra já por cá rolou e deixou muito boa impressão. Mas os tempos eram outros. A acompanhar de perto
Nuno Madeira polivalente
De KIA Sportage no CPTT, dentro de dias de Ford Fiesta R5 no Rali de Fafe. E por aqui de Can-Am Maverick a fazer companhia ao irmão e internamente (SGS Car Racing) a querer apertar com o miúdo João Dias. Qual será o resultado final?
Italiana senta campeão ao lado
Cristina Giampaoli é espanhola, mas viveu em Itália. Já fez a Baja 1000 e quer ir ao Dakar. Esteve cá na Baja Portalegre 500 e gostou disto. Também gostaram de a cá ter. O certo é que senta a seu lado o campeão 2017 Bruno Martins e vermos se confirma o bom andamento já demostrado.
De salientar que a jornada de Góis será ainda pontuável para os Troféus Can-Am Maverick e Polaris RZR. A Taça Yamaha só começa no Pinhal e promete novidades








