Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM48 foi apresentado

Por a 12 Março 2019 21:32

Nova imagem, novo patrocinador e novo Promotor! É com este mote que foi hoje apresentado o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno AM48 2019, competição que tem a partir de agora um novo patrocinador, a AM48, um novo promotor, a Movielike, e uma nova imagem.

A Promoção passa a ficar a cargo da MovieLike, empresa de Comunicação ‘irmã’ da Movielight, que é, como se sabe a detentora de boa parte dos direitos de imagem dos automóveis e karting de competição em Portugal. Tal como referiu Pedro Falé, CEO do grupo de empresas “é um caminho que naturalmente acaba por se cruzar. O grande objetivo passa por dar mais visibilidade do TT e uniformizar a comunicação ao longo do campeonato”.

Outra novidade é o novo patrocinador, a AM48. Depois da lesão no Rali de Marrocos, que o impediu de marcar presença na prova decisiva do CPTT 2018, Alejandro Martins, com a sua empresa, a AM48 é o novo patrocinador da competição. Devido à lesão que sofreu, e que só lhe deve permitir regressar em 2020 a tempo inteiro (talvez faça ainda uma prova este ano), o piloto da Toyota Hilux terá agora outro tipo de presença: “Não estarei fisicamente, mas sim em espírito, e como Sponsor”, disse.

O calendário de Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno irá ter as mesmas seis provas de 2018, e pela mesma ordem, sendo que o arranque está previsto para o fim-de-semana de 23 e 24 março, com a Baja TT do Pinhal, uma semana mais tarde que em 2018, e termina no exato mesmo fim de semana de outubro, ainda e sempre com a Baja de Portalegre 500.

Há algumas novidades no que às provas diz respeito, por exemplo o facto da prova de abertura da competição, a Baja TT do Pinhal, passa este ano por três concelhos, Proença-a-nova, Sertã e como estreia, Vila Velha de Ródão. Do Zêzere, ao Tejo…

A Baja de Reguengos tem 35% de percursos novos face a 2018, os primeiros 15 km do primeiro SS são completamente novos. Há outras novidades, noutras provas, mas menos significativas.

Em termos de plantel, e embora não se conheçam os detalhes em toda a sua extensão, estão confirmados um conjuntos de grandes pilotos a prometer muita competitividade, tal como como no ano passado.

João Ramos está confirmado com a sua Toyota Hilux, este ano ainda mais evoluída, mas a maior novidade é o regresso de Nuno Matos, que irá disputar o campeonato na íntegra. Vai estrear um novo carro, “um Fiat Fullback Proto, um modelo com motorização a gasolina e por isso diferente daquilo a que estou habituado”, explicou o piloto.

Edgar Condenso regressa ao T1, com o Opel Mokka Proto ex-Nuno Matos, juntando a sua estrutura com a de Nuno Matos, gerando sinergias.

Pedro Dias da Silva vai trocar a Mazda CX5 Proto, por outro T1, uma EXR 05d, da Extreme Raid.

Tiago Reis estará de volta com o seu competitivo Mitsubishi Racing Lancer, ao contrário dos rumores que correram Pedro Ferreira não vai correr com o Mini Paceman Cattiva com que correu o ano passado Hélder Oliveira, e apresentará o seu projeto dentro de dias.
Nuno Madeira volta com o Kia Sportage TT, Alexandre Franco também regressa, com o BMW X1 Proto.

Depois há ainda nomes como Miguel Casaca (Nissan Navara), André Amaral (Mercedes Proto), Lino Carapeta (Range Rover Evoque), Sérgio Vitorino BMW X5 CC, Pedro Ruivo (BMW Serie 1 Proto), Paulo Rui Ferreira, que deverá fazer uma o outra prova, e depois os homens dos Mazda, Francisco Gil, etc…

Por fim, a dúvida de Hélder Oliveira, sendo que relativamente a Ricardo Porém, não vai disputar o campeonato, mas deverá surgir numa ou noutra prova tal como fez com a Volkswagen Amarock o ano passado. Há, como se percebe muita indefinições, mas estamos ainda cerca de semana e meia da prova pois o O campeonato arranca já a 23 de Março, com a Baja TT do Pinhal.

CALENDÁRIO

Data Prova Organizador

23 e 24 Março Baja TT do Pinhal Escuderia Castelo Branco

14-04-2018 00:00 Baja de Loulé CA Algarve

24 a 26 Maio Baja TT Capital Vinhos Portugal SAR

15 e 16 Junho Baja TT Rota do Douro Verde GAS

21 e 22 Setembro Baja TT Idanha-a-Nova Escuderia Castelo Branco

24 a 26 Outubro Baja de Portalegre 500

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png