CNTT 2021: As equipas

Por a 14 Maio 2021 08:41

Com mais de 120 concorrentes na Baja TT Montes Alentejanos, a nova temporada promete muita animação e uma enorme competitividade. A nível de equipas há que salientar que a Benimoto Racing venceu o respetivo troféu em 2020.

A temporada de 2020 terminou em Portalegre, com a prova rainha da modalidade a ser condicionada por condições meteorológicas extremas, mas envolvida por um notável rigor sanitário e uma lista de participantes e luxo. Quase meio ano depois estamos agora de regresso com a maioria dos pilotos e equipas a darem continuidade aos seus adiados projetos. O TestDaySharish realizado em Reguengos de Monsaraz permitiu aos pilotos e equipas retomarem as dinâmicas de competição e aquilatarem dos seus andamentos.

Nas motos os anos mais recentes têm visto os mais cotados pilotos portugueses integrar equipas oficiais e apostar na internacionalização. É o caso de Joaquim Rodrigues, Sebastian Bühler, Mário Patrão, Luís Oliveira e Rui Gonçalves. À exceção e Mário Patrão a sua presença no CNTT é pontual. Os projetos internacionais irão continuar a condicionar os principais pilotos de duas rodas. O campeão António Maio quer renovar o título, mas a aposta principal centra-se no regresso ao Dakar. Também o duas vezes campeão de rally Raid Bruno Santos irá repartir a sua temporada entre o nacional e o internacional onde a estreia no Dakar surge como grande objetivo. Também para Mário Patrão o Dakar continua no seu plano de ação. Vice-campeão em 2020 correndo ainda numa 250cc Martim Ventura piloto do Team Bluemotor Yamaha deverá dar o salto para a classe rainha sendo um natural candidato a vitórias. Já o seu colega de equipa Daniel Jordão, campeão em 2019 terá uma aposta mais focada no Enduro. Quem promete intrometer-se na luta pelas primeiras posições é Micael Simão, agora piloto GasGas que foi a revelação de 2020. Dos jovens que se lançaram em 2020 Gonçalo Amaral em Honda e João Duarte em Yamaha são dois nomes a requererem acompanhamento. Não tão jovem, mas igualmente competitivo também Fábio Magalhães (Honda) protagonizou uma boa temporada em 2020. Os consagrados Salvador Vargas, Bernardo e David Megre são nomes a ter sempre em conta, mas não assumem a presença na totalidade do campeonato.

Entre os Quad a temporada vai começar com muitos pilotos novos. Luís Engeitado não deverá defender o título e o vice-campeão Luís Fernandes surge como principal candidato.

Já nos SSV, embora sem grandes novidades, a lista de candidatos ao título é enorme. A maior novidade que, todavia, não deverá acontecer já em Beja, é a estreia nos SSV por parte do ex-campeão do mundo motos Hélder Rodrigues num projeto que visa o Dakar 2023. Como campeão João Dias encabeça essa lista inserido na equipa BenimotoRacing também ela campeã em 2020. Equipa que continuará a inscrever mais de uma dezena de pilotos por prova e onde se destacam ainda os nomes de Alexandre Pinto a revelação do ano passado, Nelson Caxias, Filipe Cameirinha e Daniel Mahsredjian, todos pilotos prioritários e ainda Cristiano Batista, piloto brasileiro com créditos firmados.

A equipa CanAmOffRoad mantém a aposta em Luís Cidade vice-campeão absoluto e campeão Júnior. O ex-campeões Pedro Santinho Mendes e João Monteiro são outros fortíssimos candidatos ao título. A eles se juntam os nomes de Pedro Carvalho e o campioníssimo dos Quad Roberto Borrego ambos da equipa SGS Car. Também a equipa JB Racing, atual vice-campeã, apresenta dois nomes fortíssimos: o jovem Gonçalo Guerreiro e o consagrado piloto belga Sebastien Guyette.

Neste início de temporada é importante recordar, em termos de marcas, o domínio absoluto em termos de vitórias e Top 10 do campeonato por parte da Can-Am com a Yamaha a triunfar na Classe TT2 através de André Rodrigues e a Polaris a vencer a Classe Stock por intermédio de Rui Serpa. Arnaldo Monteiro entre os veteranos e Márcio Vieira na Promoção foram também vencedores em 2020.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado