César Sequeira despistou-se violentamente no prólogo da Baja Terras de Alcoutim, num acidente muito espectacular, mas que não resultou em qualquer dano físico para César Sequeira ou a sua filha e navegadora, Tânia Sequeira. Já mais calmo, depois da ‘tempestade’ de sábado, falámos com o piloto de modo a perceber melhor como tudo sucedeu: “Não consigo explicar muito bem o que se passou, mas pelas fotos que vi alargámos a trajetória, fomos à berma e o capotanço foi inevitável. Perdi um pouco a noção do que estava a suceder, mas lembro-me perfeitamente de olhar para a minha filha, ver como ela estava e depois só me lembro da terra perto do vidro. Tive umas reacções um pouco esquisitas, como estávamos com as rodas no chão tentei arrancar, mas já não dava. Nem sei bem explicar. A Tânia respondeu-me que estava tudo bem e fiquei mais descansado. Depois saí lá para fora, lembro de me ter sentado e pedir água e pouco mais…” disse césar Sequeira que pretende estar à partida da próxima prova, mas ainda não sabe se vai ser possível: “O campeonato deste ano no T8 está a dar-me muito gozo. O ano passado éramos poucos e se um desistia era só aguentar, mas este ano há mais concorrência e isso também é bom. A carrinha ficou com o chassis torcido, por isso vamos ver como tudo evolui até à próxima prova. Já me disseram que o chassis pode ser reparado” revelou o piloto que tem neste momento uma outra dúvida que só mais tarde vai esclarecer: “Assustei-me bastante, e por isso não sei se volto a levar a Tânia. Ela quer ir, mas por mim ela não ia pois tenho algum receio pois a minha preocupação durante o acidente foi olhar para ela. Vamos ver” concluiu o piloto. No vídeo, pode ver boa parte do acidente, a partir do 1m12s.









