Carlos Sousa regressa na Baja Portalegre 500

Por a 7 Outubro 2015 00:01

A Mitsubishi Petrobrás confirma a presença em Portalegre com dois carros para as duplas Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, Carlos Sousa/Paulo Fiuza e e João Franciosi/Gustavo Gugelmin, pela equipa Ralliart Brasil. As três equipas irão pilotar os ASX Racing na Baja Portalegre e a partir de 3 de janeiro, no Dakar.

“Vamos com uma equipa forte”, destaca Guilherme Spinelli. “O nosso objetivo na Baja Portalegre é avaliar os últimos acertos que fizemos no carro depois do Rally dos Sertões. Contamos com o regresso do Carlos Sousa, que não corre desde o Dakar e a estreia do Franciosi que irá correr em pela primeira vez numa prova internacional. Este também será um treino para as duplas, para afinarmos o entrosamento”, disse Spinelli.

Será a estreia de João Franciosi a bordo do ASX Racing. Com a L200 Triton SR, o piloto venceu por três vezes o Rally dos Sertões na categoria Protótipos T1 e irá experimentar, pela primeira vez, o ASX Racing. “Não estou a dar muita ousadia ao coração, senão dispara”, brinca Franciosi, piloto da Ralliart Brasil. “Estou a contar os dias para me sentar no carro, andar e poder senti-lo. Mas estou a dar bastante ênfase a meu preparo físico, já que o ASX Racing tem características diferentes da L200 Triton SR que estou acostumado”, afirma.

Pela primeira vez, ele terá a seu lado o navegador Gustavo Gugelmin, que regressa à equipa após ter participado do Rally Dakar de 2014. “Fui muito vitorioso com o Rafael Capoani, especialmente nestes três últimos títulos do Sertões. O Gugelmin tem muita experiência internacional. Ele já conhece os adversários e é um navegador que vai me ajudar na performance. Tendo alguém com essa vivência é sempre importante”, explica Franciosi.

“Há cinco anos que não disputo uma prova em Portugal e isso traz-me uma grande motivação. É a única prova do campeonato português que nunca venci. Mas sei que os adversários estão fortes e correram nos últimos anos, o que acaba por ser uma vantagem para eles. Além de que todos irão querer-me derrotar. Por isso estou com uma vontade enorme e cheio de motivação”, destaca Carlos Sousa, que falou também do Dakar: “Com a saída do Peru do percurso do Dakar, teremos uma prova com características bem diferentes dos últimos anos, com menos dunas e mais estrada. E é exatamente esse tipo de piso que teremos na prova de Portugal, por isso será um excelente teste para todos nós”, afirma Sousa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado