Carlos Sousa e Miguel Ramalho perto do triunfo no Grande Rali da China

Por a 27 Setembro 2013 18:39

Carlos Sousa e Miguel Ramalho estão perto do triunfo no Grande Rali da China, faltando apenas cumprir a última etapa, com uma extensão de 246 km. À entrada para a derradeira etapa da primeira edição do ‘Dakar asiático’, a dupla portuguesa lidera com 28m16s de vantagem sobre o colega Zhou Yong. Em condições normais nada deverá impedir a vitória, pelo que a expetativa em relação ao dia de amanhã é grande. A dupla lusa pode dar um moralizador triunfo caseiro à Great Wall, o maior construtor automóvel privado da China.

Sousa realçou que “se tudo correr normalmente, a vitória não nos escapará. Claro que, em 246 quilómetros, muita coisa pode acontecer, mas apesar da vantagem sobre o segundo classificado, vamos partir para a derradeira etapa bastante concentrados, de modo a evitarmos as eventuais armadilhas do terreno”.

O piloto luso destacou igualmente a maneira positiva como o Rali se tem desenrolado, comparando a prova chinesa com o Dakar: “Não raras vezes, demos por nós a imaginar que estávamos de regresso ao Dakar de África. Com as paisagens mais inóspitas, com os imensos desertos e, sobretudo, com percursos quase virgens. Não temos dúvidas que o Grande Rali da China tem condições para ser uma das grandes provas mundiais de todo-o-terreno, ainda que tenha de rever muitas situações ao nível da organização”, disse.

O Grande Rali da China serviu também para ganhar “algum ritmo para o próximo Dakar e, acima de tudo, desenvolvido imensos testes com o Great Wall. A marca efetuou um bom trabalho de desenvolvimento, sobretudo ao nível das suspensões. Em relação ao motor, os progressos são praticamente irrelevantes, mas talvez ainda seja possível melhorar até à próxima edição do Dakar”, revelou Carlos Sousa.

Por fim, o português deu conta do “entusiasmo e a motivação dos responsáveis da marca durante estes dias. O impacto mediático da equipa tem sido incrível e eu confesso que, poucas vezes na minha carreira, dei tantas entrevistas e autógrafos. A Great Wall vive uma enorme euforia e o futuro pode ser bastante risonho, pois os seus responsáveis estão a ponderar um investimento muito mais forte e ambicioso na modalidade, nomeadamente no Dakar”.

A última etapa do Grande Rali da China disputa-se este sábado, tendo uma extensão de 246 km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado