Campeão à vista no Todo-o-Terreno?

Por a 5 Setembro 2013 11:22

É pouco provável que Miguel Barbosa assegure já este fim de semana o título de TT, pois para que isso sucedesse era preciso que tanto Hélder Olivera como Pedro Grancha ficassem fora dos lugares pontuáveis, com nova vitória de Barbosa. Não sendo um cenário impossível, a verdade é que a quarta ronda do Campeonato de Portugal de TT, a primeira de duas provas consecutivas organizadas pela Escuderia de Castelo Branco tem outros atractivos. 

Barbosa venceu as três provas já disputadas, o Ervideira TT, o Serras do Norte e a referida ronda de Alcoutim, acumulando uma vantagem de 27 pontos sobre o segundo classificado do campeonato, Hélder Oliveira. Contudo, não só os principais adversários do campeão nacional têm sido afetados por recorrentes problemas de fiabilidade nos seus protótipos feitos em Portugal, como o próprio Hélder Oliveira não sabia ainda no passado fim-de-semana se estará ou não presente em Oleiros e Proença-a-Nova. O piloto de Barcelos debatia-se com a tradicional falta de apoios financeiros para prosseguir a sua época e ponderava mesmo deixar o BMW Proto parado na garagem da equipa MRacing.

Nesse caso, os principais rivais de Miguel Barbosa serão Nuno Matos e Rui Sousa, sempre dependentes da fiabilidade dos respetivos carros. O Mokka Proto estreado esta época por Matos ainda é um projeto em evolução, tendo demonstrado uma performance promissora, mas também pequenos problemas mecânicos que o piloto de Portalegre tenta resolver. Já a Isuzu D-Max Proto de Rui Sousa é um chassis bem mais antigo e que já acusa o peso dos anos, apesar de ter permitido ao ex-campeão nacional vencer a primeira edição da Baja de Proença-Oleiros, em 2011.

Outro antigo campeão nacional, Pedro Grancha (BMW Evo X1), também terá uma palavra a dizer na luta pelos lugares do pódio, ele que ocupa o terceiro lugar do campeonato, a 30 pontos de Miguel Barbosa, mas a apenas três de Hélder Oliveira. Ainda na categoria T1, destaque para o Evoque Cattiva de Henrique Silva, que também tenta encontrar a fiabilidade desejada, além das Nissan Off Road de Paulo Graça e Alejandro Martins, que têm sido mais consistentes do que o BMW Proto de André Amaral. O espanhol Enrique Bonafonte trará até ao nosso país um inédito Dacia Duster Proto, enquanto o veterano Carlos Barbosa ‘Tucha’ volta a alinhar com o saudoso UMM Alter no agrupamento T8. A prova da Escuderia contará ainda para os campeonatos nacionais de motos, quads e buggies/UTV, tendo duas voltas à Super Especial de cinco quilómetros, no sábado, e duas passagens pelo setor seletivo de 143 quilómetros no domingo.

HORÁRIO

Sábado 7 de Setembro

Primeira Passagem – Super Especial (5,03 Km) 16h30

Segunda Passagem – Super Especial (5,03 Km) 18h15

Domingo8 de Setembro

Primeira Passagem – Setor Seletivo (143,01 Km) 09h45

Segunda Passagem – Setor Seletivo (143,01 Km) 15h30

Pódio Final (Centro Ciência Viva Da Floresta) 19h30

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado