Carlos Sainz, já vencedor do Dakar, esteve ao volante no ‘shakedown’ do seu Red Bull SMG Buggy para a edição de 2014 da prova de todo-o-terreno. O buggy de duas rodas motrizes irá agora ser transportado para Argentina, país onde se iniciará o Dakar 2014 em janeiro.
A Red Bull SMG Rally Team desenvolveu o seu veículo ao longo do último ano, e durante esse processo o buggy evoluiu constantemente até à especificação final de corrida. Agora, Sainz e o seu navegador Timo Gottschalk puderam testar os últimos ajustes no ‘shakedown’, e viram a sua máquina a funcionar na perfeição. O piloto espanhol, que tripula o SMG Buggy #303, referiu que “foi ótimo regressar ao Buggy e ver que tudo funciona perfeitamente encheu-me de confiança”. Já o seu navegador Gottschalk lembrou que “os organizadores estão a manter no segredo detalhes importantes sobre o percurso. Desenvolver um carro completamente novo envolve muito trabalho, e foi ótimo constatar no ‘shakedown’ que temos tudo preparado”.










