BP Ultimate Rally Raid Portugal/Challenger: Rokas Baciuška e Austin Jones em ‘luta Can Am’

Por a 28 Março 2024 09:22

Na classe Challenger, o duelo entre os pilotos da Can-Am Factory, Rokas Baciuška e Austin Jones, vai continuar na BP Ultimate Rally Raid Portugal. Vencedor da ronda anterior, o americano está em segundo lugar na geral, atrás do lituano. Após as verificações administrativas e técnicas, a lista dos concorrentes autorizados a dar a partida será emitida a 2 de abril.

Nos cinco dias de corrida seguintes, serão percorridos 1.758 quilómetros, distribuídos por cinco etapas, incluindo 1.008 quilómetros de especiais.

Na categoria Challenger, a competição divide-se em dois confrontos entre as sete equipas previstas, sendo que uma luta pela supremacia da classificação e a outra por um lugar no pódio. Em ambos os casos, a luta é renhida. Os dois pilotos da Can-Am Factory estão no centro das atenções. Duas vezes vencedor do título da SSV, Rokas Baciuška não só aceitou o desafio da classe com o mesmo nome esta época, como também tem como objetivo uma terceira coroa consecutiva no seu primeiro ano na categoria.

O lituano está no bom caminho para o conseguir graças aos seus dois segundos lugares na classificação W2RC nas duas primeiras rondas. A sua consistência levou-o a dominar a classificação geral com 114 pontos, contra 100 pontos do colega de equipa Austin Jones. O americano venceu em Abu Dhabi por apenas alguns minutos, mas terminou atrás de Baciuška em Yanbu. Atrás dos dois Can-Am de fábrica, Nicolás Cavigliasso, o líder da marca Taurus alistado pela equipa Wevers, luta com Marcelo Gastaldi, também num Taurus, mas pela equipa BBR. O argentino tem 79 pontos contra 77 do brasileiro, com dois pontos de diferença! Com 51 pontos, Dania Akeel (BBR) vem logo atrás.

Os pilotos locais Ricardo Porém (MMP) e Mário Franco (Franco Sport) podem melhorar as suas posições atuais de sétimo (32 pts) e oitavo (20 pts), respetivamente.

Nesta classe, a T3, e a correr por fora, dois grandes nomes: Do lado da Taurus, marca que venceu o Dakar, surgem Cristina Gutierrez – apenas a segunda mulher a vencer o Dakar – e o pluricampeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb, embora nenhum deles pontue para o W2RC.

Como vai o campeonato – CLIQUE AQUI

FOTO ASO/DPPI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado