Azar de Sainz foi sorte de Giniel de Villiers

Por a 15 Janeiro 2009 17:29

Com a prova praticamente controlada, e quando já tudo apontava para a sua vitória, o espanhol Carlos Sainz foi vitima de um erro no road-book e acabou fora de prova, num aparatoso acidente que acabou por não ter consequências mais graves do que o seu abandono, deixando o comando da prova para outro Volkswagen, o de Giniel de Villiers.

Para a Volkswagen, apesar do abandono de Sainz, os estragos acabaram por ser minimizados já que a etapa foi ganha pelo sul-africano, com outro carro alemão no segundo posto, o de Mark Miller.

No final, e apesar da vitória na especial e de ter passado para a liderança na geral, de Villiers era o rosto da frustração, criticando ainda o modo como o road book foi construído: “Foi uma etapa muito dura. O road book é muito, muito mau. Realmente patético. Há grandes desfiladeiros, é muito perigoso e não se sabe como encontrar o caminho”, disse o piloto sul-africano.

Em terceiro na etapa chegou o norte-americano Robby Gordon, com o seu Hummer H3, a 25m27s, logo na frente do VW de Dietter Depping e do BMW de Novitskiy.

O dia foi também muito nefasto para o único dos Mitsubishi em prova, o de Nani Roma, com o piloto espanhol a parar a meio da especial com problemas mecânicos no seu carro, não se sabendo ainda se irá continuar em prova ou se, pela primeira vez em muitos anos, nenhum Mitsubishi oficial chegará ao fim.

Quanto aos pilotos portugueses, ainda nenhum chegou à meta.

Na geral, a Volkswagen continua a estar em boa posição para alcançar a sua primeira vitória na prova, com Villiers a ter 2m35s de avanço sobre Miller, numa luta que até ao fim deverá ser apenas restrita aos VW, já que o terceiro, que agora é Robby Gordon, está já a 1h18m52s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado