Adélio Machado: “Navegação era preponderante, voltámos a não arriscar”

Por a 6 Janeiro 2009 08:01

A terceira etapa era uma tirada muito longa, trabalhosa e com grandes diversidade de pisos, e como seria de esperar, deu “água pelas barba” aos pilotos e máquinas, que alcançaram a região da Patagónia, com destaque para a magnificência de suas montanhas, bosques incríveis que emolduram lagos de águas cristalinas, a caminho do extremo sul do continente sul-americano em direcção à “Tierra del Fuego”.

Adélio Machado voltou a estar em bom nível ao destacar-se entre a comitiva lusa e na categoria T2, numa etapa difícil e de grande desgaste físico para os pilotos e mecânica do Toyota Land Cruiser com as cores da Padock Competições e da Toyota France:

“Esta etapa deu muito trabalho de condução, foram muitos quilómetros e, uma variedade grande de pisos de terra, areia godos, muita pedra, a exigir um grande cuidado com os pneus para evitar os furos – apenas furamos uma vez, e a mecânica do carro.

Uma especial muito rápida e muito técnica, com uma parte final bem mais complicada, muito trabalhosa e bem mais lenta, a exigir muito do carro que se tem portado bem à altura das exigências do Dakar. A entrada na Patagónia vem dar uma viragem no Dakar” começou por afirmar o piloto da Padock Competições que foi bastante: “prudente na forma como abordou esta etapa. Sabíamos das adversidades que podíamos encontrar e não podíamos arriscar logo à terceira etapa. A navegação voltou a ser preponderante no rumo certo, não nos perdemos e, isso foi uma mais-valia. O Laurent tem vindo a fazer um excelente trabalho. Estamos no caminho certo, que assim seja até ao regresso a Buenos Aires”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado