Hélio Rodrigues: Um exemplo de valioso “carregador de piano”

Por a 5 Novembro 2017 08:14

De Francisco Santos, colega e amigo, recebemos um sentido texto de homenagem a Hélio Rodrigues,  nosso colega recentemente falecido. Aqui fica:

A maioria dos da nossa raça, jornalistas, até gosta de escrever. Certamente não tanto quanto o falecido e genial colega brasileiro, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, que sempre dizia sentir-se realmente feliz quando escrevia as suas colunas sobre futebol e a sociedade carioca, as suas peças de teatro, ensaios e folhetins.

Ao recordar e homenagear o nosso amigo Hélio Rodrigues cuja alma partiu há um mês para outra dimensão, também só posso estar feliz ao escrever estas linhas. É mais uma forma de o recordar e de partilhar a felicidade que sempre foi conviver com ele.

Conheço o Hélio há muitos, muitos anos. Sim, meus caros, escrevi, e bem, no presente, pois o espírito dele continua connosco.

Em todos os grupos profissionais, empresas, em jornais, em equipas de futebol há as grandes estrelas, os virtuosos, e os “carregadores de piano”. Estes são tão importantes e essenciais para cada grupo quanto os “Ronaldos”. São os tais “carregadores” que mais proporcionam, abnegadamente, muitas vezes até com mais esforço que os superdotados, o tão importante espírito de grupo. A identidade de marca, de um título de jornal e o seu estilo.

Hélio era um “carregador de piano” – agora no passado, pois ele já cá não está fisicamente para trabalhar. Era-o com muita honra. Calculo, dele. E, estou certo, de todos os amigos, colegas e leitores do “Autosport, que lhe devem muito.

Convivi com ele pouco, demasiado pouco, tal foi o enorme prazer que ele sempre me dava quando nos encontrávamos. Invariavelmente com um sorriso e um espírito prazeroso, o Hélio, apesar dos grandes problemas físicos que há muito o debilitavam, sabia levar a vida como ela se lhe apresentava. Só isso dava gosto de vivenciar. Vou sentir falta desses encontros esporádicos.

O jornalismo português de desporto motorizado no qual milito há mais de 55 anos, vai sentir a sua falta. Mais do que este “chavão” – vamos ter, todos, muita saudade dele. Seres humanos como ele há poucos. Com a sua postura, seriedade e sentimento de valores e de amizade.

Felizmente que temos a memória do seu espírito e com ele continuaremos a conviver.

Francisco Santos

[email protected]

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado