GP Azerbaijão F1, Ross Brawn: “Teste de caráter para Lewis Hamilton”

Por a 7 Junho 2021 15:56

Ross Brawn comentou o fim de semana de Lewis Hamilton, recheado de altos e baixos para o piloto da Mercedes.

Brawn considera que o fim de semana de Baku foi um teste de caráter para Hamilton que conseguiu, apesar de todas as contrariedades, ter uma boa prestação:

“Foi um teste de carácter para Lewis este fim-de-semana”, disse Brawn, através da sua coluna regular. “Ele recuperou muito bem. Ter um carro que parecia tão fora do ritmo na sexta-feira e colocá-lo num espaço melhor no sábado foi um bom passo. Não era o carro mais rápido, mas ele sabia que podia fazer algo com ele. Ele estava a fazer um trabalho muito bom e depois não sei o que aconteceu no reinício. Ele disse que era um problema de botões.”

“Era óbvio que os travões traseiros estavam claramente muito quentes. Nem sequer esteve perto de fazer a curva. Mas depois do acidente de Max, manteve o campeonato em aberto. Enquanto Mercedes e Lewis estão tristes, dado o infortúnio de Max, os dois incidentes equilibram as contas”.

“Foi algo invulgar a Mercedes apresentar um carro tão fora de forma”, acrescentou Brawn. “Pode ser que, na sequência das suas dificuldades no Mónaco, tenham decidido tomar um caminho diferente, e foi isso que os colocou tão fora de forma na sexta-feira. Se eu tivesse tido problemas com a temperatura dos pneus, como eles tiveram no Mónaco, estaria a tentar uma direcção diferente. Assim, as dificuldades na sexta-feira poderiam ter sido o resultado disso. É possível que quando voltarmos às corridas onde eles têm mais confiança e é uma plataforma conhecida, a Mercedes esteja de volta ao seu melhor. Eles sempre tiveram um pouco de dificuldades nos circuitos citadinos”.

“A Red Bull começou este ano bem, o que é o oposto completo do que fizeram no ano passado”, avaliou Brawn. “Eles não entraram no ritmo até chegarmos ao segundo semestre do ano, pelo que o seu início é um sinal encorajador. Se conseguirem continuar assim, estamos perante uma grande batalha”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Faz parte, especialmente num ano em que tem de andar no limite do limite, com um monolugar inferior aos RB. Mas tem mostrado porque tem 7 títulos. Não tinha monolugar para lutar pela vitória este fim-de-semana, como bem se viu, os RB voam, com Pérez a estar toda a corrida na luta pela vitória e Max a fugir com facilidade. Mas no entanto esteve toda a corrida a persegui-los de perto.

Venham as próximas corridas, aprender dos erros e voltar mais fortes. É aqui que se ganham ou perdem campeonatos.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Quem me conhece sabe como sou fã do Hamilton , mas esta “troca do botões” ainda me está entalada. Na verdade o Hamilton ainda falha consideravelmente quando as coisas não estão tão fáceis de controlar. Já vimos 2 erros grandes este ano, um deles roubou-lhe 18 pontos. Espero que se acalme. Tinha a obrigação de trazer 18 pontos para casa.

can-am
can-am
2 anos atrás

Carácter é algo que o inglês tem vindo a perder. A vergonha que foi a largada em grelha a 3 voltas do fim do GP, algo único na história da modalidade, tinha objectivamente a finalidade de lhe dar uma grande janela para a vitória.Que o sr não aproveitou.
Largar parado a apenas 4 m do carro da frente e com pista livre,não tem nada a ver com largar em fila atrás do pace car e sujeito à gestão do arranque feita pelo líder.
Foi uma grande “prenda” (mais uma),..que saiu mal !

Last edited 2 anos atrás by Speedway
jacinto-18
jacinto-18
Reply to  can-am
2 anos atrás

Tudo verdade, só não vê quem não quer.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  can-am
2 anos atrás

Não faz sentido nenhum pensarem que está tudo feito para o Lewis ganhar. Caso contrário não teriam havido alterações de regulamento tao penosas para a Mercedes .
Ou já se esqueceu que a Mercedes era incrivelmente superior até haver alterações de regulamento que os prejudicou ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado