As inscrições para a nona edição da Taça do Mundo de GT da FIA (FIA GT World Cup) já se encontram abertas até ao dia 17 de julho, marcando o início da contagem decrescente para a prestigiada corrida de sprint de carros GT3.
O evento decorrerá no Circuito da Guia, em Macau, entre 19 e 22 de novembro de 2026, com uma novidade regulamentar focada na promoção de jovens talentos.
Nova categoria apoia pilotos em ascensão
A grande inovação para 2026 é a criação da Silver Cup, uma iniciativa que visa reconhecer o desempenho de competidores com graduação Silver. O vencedor desta classe terá direito a uma cerimónia de pódio exclusiva e a uma parte de um prémio monetário total fixado em 22 mil dólares.
Esta categoria surge em resposta ao crescimento e visibilidade destes pilotos no panorama internacional, oferecendo-lhes a oportunidade de competir diretamente com a elite mundial das classes Gold e Platinum.
A Taça do Mundo de GT voltará a integrar o programa desportivo do Grande Prémio de Macau, partilhando o protagonismo com outras competições de cariz mundial da federação. O cartaz do evento incluirá a Taça do Mundo de FR da FIA — com 13 equipas inscritas —, a Taça do Mundo de F4 da FIA, cuja grelha foi alargada para 24 monolugares, e a ronda de encerramento do Kumho FIA TCR World Tour.










