Carlos Sainz já tinha revelado ter planeado disputar o próximo Dakar, mas depois de Peugeot da Peugeot o ter deixado de fora do Rali Rota da Seda, muitos entenderam isso como o princípio do ‘divórcio’. Contudo, há muito que o espanhol se ‘reserva’ quase só para os grandes eventos. Quando lhe perguntámos durante o Rali de Portugal porque ficara de fora do Rota da Seda; “Tens que perguntar ao teu amigo Bruno Famin. Estive a testar em Marrocos, o plano é fazer essa prova e depois o Dakar” disse Sainz, que na altura nem sequer sabia se a Peugeot iria à prova da ASO: “Nem sequer é certo que a Peugeot vá ao próximo Dakar, mas tanto quanto sei se a Peugeot for eu também vou”
E isso confirmou-se agora. Entretanto,também já testou o novo Peugeot 3008 DKR Maxi: “Tive boas sensações durante os testes e é, realmente, uma boa evolução em relação à versão anterior: sinto que fizemos progressos. A mudança mais visível é na largura das vias, algo que nos deverá permitir ‘atacar’ mais em curva. O carro também parece mais estável nas secções mais rápidas e em estradas mais demolidoras. Ao longo dos anos, torna-se cada vez mais difícil melhorar o conjunto, mas o trabalho dos engenheiros da Peugeot Sport é notável. Tentei ajudá-los o máximo que pude. É fantástico ver engenheiros a tentar tirar o máximo proveito de um carro já de si tão bom, sendo muito emocionante seguir o caminho do desenvolvimento com vista a regressar ao Dakar” disse.










