Adrian Newey pode dedicar-se novamente mais à Fórmula 1

Por a 6 Julho 2016 08:16

Christian Horner, Chefe da Red Bull no terreno, revelou que Adrian Newey está entusiasmado com as regras de 2017 da F1. O génio da aerodinâmica tem estado a trabalhar desde 2014 em projetos paralelos à modalidade, pois não é novidade para ninguém que se sentia desmotivado com a situação atual da Fórmula 1, mas pelos vistos isso pode mudar já que Newey, depois de várias vezes se ter insurgido contras as amarras dos atuais regulamentos da modalidade parece ter ficado animado com as mudanças previstas para o próximo ano: “Penso que ele está agora bem mais animado pois tem-se dividido entre o projecto do Aston Martin e o novo carro”, disse Horner. E isso só podem ser boas notícias para a F1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Bom emprego! Faz o que lhe quer, quando lhe apetece. Um génio, mas um bocadinho prima donna.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  ernie
7 anos atrás

Meu caro, este senhor merece todo o respeito. Porquê? Porque é nem mais nem menos O engenheiro que mais títulos deu a ganhar na F1. Mais. Desde os March da Leyton House, quem se lembra(?), que vem mostrando a sua classe. Tivesse eu um empregado destes e deixa-lo-ia fazer o que quisesse. Prima dona? Não me parece. Acho até que é muito low profile para dizer a verdade. O que eu depreendo dessa sua jucosidade, das duas uma, ou não gosta de ver sucesso nos outros, ou porque não beneficia a sua equipa preferida “Ferrari”. Será isso? Cumprimentos Nota final:… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Meu caro, em primeiro lugar, não era minha intenção ofendê-lo, nem abespinhá-lo. Conheço bem o percurso deste senhor, também de Colin Chapman cujo historial conheço bem por ser desde final dos 60 um fan da Lotus, e conheço bem também a carreira de Gordon Murray nos 70 e 80 (hoje faz carritos eléctricos). Mas voltando a Newey, sim chegou á F1 com a March-Leytonhouse, vindo da Indycar, onde um March concebido por si, venceu o campeonato Indy (Newman-Haas se não me engano em 85 com Michael Andretti). Obteve o sucesso portanto, com menos de trinta anos (como Chapman e Murray).… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  ernie
7 anos atrás

Muito bem. Já vi que percebe do assunto. Tem razão. Esqueci-me do Barnard e desse MP4-4. Mas o 1º chassis em carbono foi o MP4-1, nas mãos do Lauda e do Watson, se não me engano. 1980. Quanto a ser fan da RB, engana-se. Se transpareceu, lamento. Na verdade tb sou um viuvo da Lotus e especialmente da Brabham, essa sim uma espécie de RB do passado mas com muito mais estilo, na minha maneira de ver. Só dois comentários. Lembra-se da recuperação da Lotus nas mãos do Ducarouge? Ainda antes do Senna, com Mansell e De Angelis. Depois caiu… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Sim, ando por cá há uns anitos, e por vezes a memória prega algumas partidas. Desde que a Lotus fechou, nunca mais fui fan de uma equipa em particular. Nessa altura já via as corridas de outra maneira, da maneira que acho que elas são boas, quanto mais carros e pilotos bons a dividirem as vitórias, melhores são as corridas e os campeonatos. Chapman foi um caso à parte como engenheiro, talvez em grande parte porque acumulava todas as funções na direcção da equipa. Ele tinha as ideias, muitas ideias, e todas eram postas em prática, ele não descartava nada… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  ernie
7 anos atrás

já descobri que somos do mesmo ano. Bravo com os comentários. Recordei muita coisa que já estava no sótão. Li algures, mas carece confirmação, que ele era formado em engenharia de estruturas, e começou vida a vender caixilharias de alumínio. Provavelmente a paixão pelos automóveis levou-o a fundar a sua equipa e o resto já sabemos, havendo muito mais para contar. Outra curiosidade é que a sede da equipa era algures numa igreja, se não me engano. Very british. Enfim. Parece que partilhamos gostos iguais e suponho que também não tenha gostado de ver e ouvir, a usurpação que foram… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Tenho uma vaga ideia de que o canudo era ligado a aeronautica (pode ser estruturas), daí a sua obsessão por coisas pequenas, leves e ágeis, sem qualquer preocupação com a segurança, John Miles despediu-se porque não quis guiar o 56B Turbina 4WD. Creio que o primeiro carro, foi um Austin em que ele retirou todo o metal que pôde e montou uma carroçaria em fibra. Acerca disso, há uma lenda que diz que a namorada lhe emprestou 25 libras para materiais. Não me recordo do nome dela, mas acho que começava por E e é por isso que todos os… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

Não sei porque lhe chama de prima donna, até é um gajo com low profile e nada dado a tretas de revistas cor-de-rosa ou birras. Se ser-se prima donna é estar desiludido com as regras da actual F1… Não concordo. Ele com estas regras não pode exlorar ideias diferentes, só mesmo quando descobre os tais buracos no regulamento, porque de resto, é tudo muito sobre carris e estandardizado.

Espero que volte a dedicar-se mais à F1, assim a RB cresce para fazer frente à Mercedes e quem sabe também à Ferrari quando acertarem no que falta para terem melhor performance.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Eu disse um bocadinho! Tem a ver apenas com esta atitude já de há alguns anos, em que só faz o que lhe apetece, mas parece que isso agora vai mudar. Quanto à sua capacidade com engenheiro, há muitos anos que é o melhor, sem dúvida nenhuma um génio. Quanto á performance da RB, parece que o problema não é o chassis, nem a aerodinâmica. Acho que continua a ter a ver com o motor, e as boxes também não têm ajudado, isso não tem a ver com Newey. Ricciardo, também tem andado aos altos e baixos. RB fazer frente… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
7 anos atrás

Sim, fazem frente à Ferrari, mas mais porque esta estraga corridas com estratégias esquisitas, porque em performance a Ferrari está na frente.

Mas ali foi um typo, queria dizer “quem sabe também a ferrari”, sem acento no “a”, isto é, gostava que a ferrari e a RB chegassem às performances da Mercedes para termos mundiais renhidos e se mais alguma se chegasse perto também era bom , mas não estou a ver Williams e Force India ou Mclaren acertarem tão cedo que consigam andar taco-a-taco com a equipa alemã.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Só McLaren. Nisso Alonso tem razão. É só os japoneses acertarem e voltam à frente.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A Ferrari também tem estado longe de fazer um bom trabalho em estratégia, para além de dar ideia de que em termos de soluções para melhorar o carro, andam um bocado à “pesca”, e ainda por cima num lago onde só há rãs. Force India, tire o cavalinho da chuva. Tirando um brilharete de vez em quando, não se pode esperar muito mais, e até se pode dizer que estão a fazer mais do que seria de esperar. Não se esqueça que o patrão da Sahara está preso, e Vijay Malya está em Inglaterra a jogar golfe, mas também pode… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  ernie
7 anos atrás

Subescrevo no íntegra. Apesar de não ser fan da Cosa Nostra, gostaria de os ver a lutar com Mercedes, seria mais interessante. Estranho errarem assim na estratégia. No tempo do Brawn e do Schumacher e mesmo mais trade, era um dos pontos fortes. Mas é a Ferrari. fazer o quê? Está no DNA. Isto não vai agradar aos tiffosi,

ernie
ernie
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Quero lá saber de marcas. Quero 22 carros metidos num segundo, que é para termos boas corridas, e os rapazes da Mercedes terem mais com que se entreter, em vez de andarem a tirar os olhos um ao outro, o que também não deixa de ser giro. Quanto a Brawn e Schumacher, olhe que a coisa ainda andou pelas ruas da amargura durante uns anitos, até ficar bem oleada, e olhe que eles levaram muita gente que já estava com eles na Benetton e conheciam-se todos muito bem. Deixe lá a Ferrari, porque isto sem eles não tem graça, Quando… Ler mais »

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  ernie
7 anos atrás

É provável. Eles são a maioria.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado