Yves Matton: “Kris Meeke abordará o Rali da Argentina por um ângulo diferente, para evitar os erros”

Por a 23 Abril 2015 08:24

Sete semanas após o Rali do México, a Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team volta a atravessar o Atlântico para disputar a quarta etapa do calendário mundial, na Argentina. Pela primeira vez em 2015, três DS 3 WRC alinharão à partida. Mads Østberg e Kris Meeke ver-se-ão acompanhados por Khalid Al Qassimi, piloto do Abu Dhabi que ocupa atualmente o 2º lugar no Campeonato de Ralis do Médio Oriente. Depois do regresso do México, a equipa técnica pôde preparar os três DS 3 WRC e antecipar a continuação da temporada, nomeadamente através de uma sessão de testes em Portugal, bem como desenvolvimentos em colaboração com a Michelin para as etapas de asfalto da segunda metade da época.

“Estas sete semanas de paragem alteraram um pouco o ritmo habitual do Campeonato do Mundo de Ralis. O nosso planeamento foi, por isso, um pouco diferente, com uma logística particular. Apesar de termos mais tempo livre agora, as próximas provas vão ter uma cadência muito rápida, pelo que tivemos que antecipar todas as nossas necessidades futuras. Os nossos pilotos puderam também descansar um pouco e voltaram com uma grande vontade de rolar! Trabalhámos com o Kris Meeke para identificar os pontos a melhorar e ele abordará o Rali da Argentina por um ângulo diferente, para evitar os erros que lhe custaram resultados neste início de época. Com uma maior serenidade depois da sua preparação, deve saber aproveitar o máximo da sua margem suplementar para chegar ao fim sem errar. Já o Mads Østberg está numa toada positiva. Ele é entusiástico e a sua abordagem atacante trouxe-lhe dividendos. Sabemos que ele mal pode esperar para se sentar no carro!”, disse Yves Matton (Director da Citroën Racing).

Khalid Al Qassimi: “Estou impaciente em iniciar o meu primeiro rali do Mundial do presente ano. O Rali da Argentina é totalmente novo para mim. Evidentemente que me sinto à vontade na terra, mas vou ter que trabalhar muito nas notas e tentar reabituar-me ao carro, após seis meses sem andar com DS 3 WRC. É preciso não esquecer que o carro está agora equipado com patilhas no volante para as passagem de caixa. Vou ter que habituar a isso o mais depressa possível.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado