WRC, Thierry Neuville: “Estou muito desiludido com o erro”
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe cometerem um erro que os retirou da luta pelo triunfo neste rali, com o chefe de equipa, Cyril Abiteboul a deixar claro que não ficou contente com o seu piloto. Estavam a 10.5s da frente, tinham tudo para ir à luta, mas foram como disse Abiteboul com “demasiada sede ao pote” e ’duraram’ apenas 100 metros no troço em que abandonaram. Os belgas venceram quatro troços no último dia, incluindo a Power Stage, mas Neuville termina a época em terceiro lugar no campeonato de pilotos: “Estou muito contente por esta prova ter terminado. Foi um fim de semana agradável, mas podíamos ter estado na luta pela vitória, tendo em conta a velocidade que temos. Estou muito desiludido com o erro, mas as coisas são como são e pedi desculpa à equipa por isso. Vamos fazer outra boa época no próximo ano; conseguimos oito pódios, mas também tivemos alguns problemas que nos custaram pontos importantes para o campeonato. O nosso objetivo era mesmo só as vitórias no final da época – por vezes funciona, mas outras vezes não.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A aposta da Hyundai tem que ser no Tanak pois o Neuville nunca será campeão
Pois eu não acredito nisso, tal como não acreditei quando o Tanak foi para a Hyundai e veio-se a confirmar o que eu tinha previsto, acabou por abandonar o barco e a falar mal do carro/marca. Se eu fosse da Hyundai ele nunca mais se sentava lá de novo, tal como não se deve voltar a sentar num Toyota.
Para o ano vamos ter hipótese de avaliar tudo isso.
Cuspir no prato em que se come nunca deu bom resultado. O problema é que actualmente a Toyota monopoliza o Ogier o já futuro Ogier (Rovanpera) e têem também o seu Neuville que é o Evans. A Hyundai vai gerindo os ‘restos’ e por muitos erros que tenha cometido ao longo da sua já longa carreira, se Neuville ainda não foi campeão pode-o agradecer também à marca e à falta de fiabilidade em momentos cruciais dos campeonatos. Abiteboul está lá para fazer o seu papel (e aconchegar bem o bolso) por isso vai ter de engolir o seu sapo bem… Ler mais »