WRC: Takamoto Katsuta estreia-se no Rali da Alemanha com o Toyota Yaris WRC

Por a 28 Junho 2019 13:33

Takamoto Katsuta fará a sua estreia no Campeonato do Mundo de Ralis pela Toyota no rali da Alemanha. O piloto japonês também irá tripular o Toyota Yaris WRC no rali de Espanha.

Para o resto de 2019, Katsuta vai permanecer no Ford Fiesta R5 da Markko Martin Motorsport para o rali da Finlãndia e da Grã-Bretanha, falhando o rali da Turquia.

O chefe de equipa da Toyota, Tommi Makinen considerou que o piloto japonês tem evoluído bastante e que a prioridade é o seu desenvolvimento:

“O Takamoto deu grandes passos este ano. No programa do WRC2, ele mostrou um progresso muito bom na sua condução e na sua consistência. Nas suas saídas com o Yaris WRC no campeonato da Finlândia ele também saiu-se bem, por isso, temos a certeza de que está pronto para dar o próximo passo.”

“Sabemos que estes ralis [Alemanha e Espanha] serão muito desafiantes. Ele não tem experiência na Alemanha. Na Espanha vai ser duro porque é um evento de superfície mista. Por isso, não estamos a definir quaisquer objectivos em termos de resultados.”

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.