WRC: Takamoto Katsuta estreia-se no Rali da Alemanha com o Toyota Yaris WRC

Por a 28 Junho 2019 13:33

Takamoto Katsuta fará a sua estreia no Campeonato do Mundo de Ralis pela Toyota no rali da Alemanha. O piloto japonês também irá tripular o Toyota Yaris WRC no rali de Espanha.

Para o resto de 2019, Katsuta vai permanecer no Ford Fiesta R5 da Markko Martin Motorsport para o rali da Finlãndia e da Grã-Bretanha, falhando o rali da Turquia.

O chefe de equipa da Toyota, Tommi Makinen considerou que o piloto japonês tem evoluído bastante e que a prioridade é o seu desenvolvimento:

“O Takamoto deu grandes passos este ano. No programa do WRC2, ele mostrou um progresso muito bom na sua condução e na sua consistência. Nas suas saídas com o Yaris WRC no campeonato da Finlândia ele também saiu-se bem, por isso, temos a certeza de que está pronto para dar o próximo passo.”

“Sabemos que estes ralis [Alemanha e Espanha] serão muito desafiantes. Ele não tem experiência na Alemanha. Na Espanha vai ser duro porque é um evento de superfície mista. Por isso, não estamos a definir quaisquer objectivos em termos de resultados.”

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Petter27
Membro
Petter27

Não tem mãos? Dinheiro para cima dele. Continua sem mãos? Mais dinheiro ainda para cima, nem que corra todos os fins de semana, e teste todos os outros dias, 365 dias por ano, não há-de passar um dia sem guiar. Esta a receita da Toyota para fabricar aquilo que a lei natural das coisas até agora ainda não permitiu: um piloto Japonês ao mais alto nível no WRC. O problema é que o WRC, ao contrário da maioria das modalidades de pista, é uma disciplina onde o piloto faz imenso a diferença, talvez a faça mais; e os pilotos top… Ler mais »

obernardo93
Membro
obernardo93

não é questão de dinheiro se calhar já pensão que é imposição da toyota? falamos de uma marca niponica,

Petter27
Membro
Petter27

Óbvio que é imposição da Toyota, disposta a gastar pipas de dinheiro para meter um japonês no WRC.

serrote
Membro
serrote

Por aquilo que tem feito nos ultimos tempos penso que merece as oportunidades que lhe estão a ser dadas. Pelos menos ainda não destrui nenhum carro andando bem rápido em todos os rallyes em que participa, depois, quando não se tem jeito nesta modalidade, não demora em vir ao de cima e não estou a ver o Makinnen e a sua equipa (leia-se fábrica de pilotos) a apostar no cavalo errado.

Petter27
Membro
Petter27

Sem dúvida que tem feito bastante para merecer, como atestam os calendários (de 6 minutos para cima) que tem levado dos WRC2 da frente, e isto quando lhe corre bem, nas provas em que não precisou do rally2. Quanto ao Makinen, por certo que a aposta não é dele; tenho a certeza que bem preferia ter investido melhor as centenas de horas que já gastou a tentar transformar estes burros (dois, originalmente) em cavalos de corrida. Ele melhor que ninguém saber que um burro pode ser treinado para ser mais rápido que outros burros, mas, por muito que treine (e… Ler mais »

serrote
Membro
serrote

Agora também chama burro ao Hiroki Arai…

Petter27
Membro
Petter27

Ao falar em cavalos e burros, limitei-me a continuar a analogia equídea iniciada por si (ou literalmente queria chamar cavalo ao japonês?). Como decerto percebeu, está só a fazer-se de burro (aqui já com sentido prejorativo). Mas, enfim, para este peditório já dei (e aparentemente bem, a julgar pelas pontuações); em Agosto um de nós vai fazer figura de burro (espero que eu, pois não desejo nada de mal ao moço), cá estaremos para ver quem.

últimas Ralis
últimas Autosport