WRC: Suninen, Greensmith e Fourmaux confirmados na M-Sport

Por a 6 Janeiro 2021 11:10

Teemu Suninen, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux formarão a equipa da M-Sport Ford World Rally Team em 2021, com os homens da Malcolm Wilson a voltar a apostar na juventude para a sua equipa. Apoiando já três jovens, o objetivo é progredir no seu desenvolvimento e vê-los seguir os passos dos seus antecessores, o Campeão do Mundo de Ralis de 2019, Ott Tänak, e o vice-campeão do Mundo de Ralis de 2020, Elfyn Evans.

Continuando com o compatriota Elliott Edmondson na bacquet do lado direito, Greensmith disputará a sua primeira campanha completa com o Ford Fiesta WRC. O britânico vai tentar continuar a progredir. Juntando-se ao Greensmith num segundo Ford Fiesta WRC no Rali de Monte Carlo estará Teemu Suninen, que irá fazer um programa parcial este ano. Agora sem Jarmo Lehtinen ao lado (ainda não é conhecido o novo navegador), o jovem finlandês procurará mostrar um pouco mais do que no ano passado, mas agora com menos oportunidades para o fazer.

Por fim, partilhando o Ford Fiesta WRC com Suninen em eventos selecionados, estará Adrien Fourmaux, que também irá também disputar uma campanha completa no WRC 2 com o Ford Fiesta Rally2, começando já na clássica abertura do WRC, o Rallye Monte-Carlo. Continuará a ter o belga Renaud Jamoul ao lado.

Para o Diretor da Equipa, Richard Millener: “A M-Sport tem uma longa história de apoio aos jovens pilotos – é algo que permanece muito próximo do coração de Malcolm, e continuamos empenhados em Teemu, Gus e Adrien enquanto continuam o seu desenvolvimento em 2021. Os três têm muito talento, e por isso concebemos programas para realçar o melhor de cada um deles, permitindo ao mesmo tempo uma maior progressão nas várias fases das suas carreiras.

O Gus esteve bem a espaços em 2020 e agora é altura de desenvolver ainda mais essas capacidades. Fará a sua primeira temporada completa com o Fiesta WRC, e queremos vê-lo a tirar o máximo da experiência de um programa completo de ralis e testes, aprendendo não só os ralis, mas também os meandros da montagem, engenharia e tudo o que é preciso para se tornar num piloto de classe mundial. Sei que já estão a trabalhar para garantir que aproveitam ao máximo esta oportunidade, e estou realmente interessado em ver como se desenvolvem ao longo do ano”, disse Millener. Quanto a Suninen: “Todos sabemos que Teemu tem a velocidade – é algo que vimos no seu primeiro ano com o Ford Fiesta WRC e sentimos a importância de encontrar uma forma dele continuar connosco este ano. Conseguimos criar um programa parcial no WRC para ele, e vamos colocá-lo em eventos específicos onde ele e o Fiesta podem ser mais competitivos. É uma pena ter perdido o Jarmo, mas Teemu aprendeu muito no pouco tempo que passaram juntos e tenho a certeza de que ele vai dar bom uso a isso este ano.

O Adrien também nos impressionou muito no ano passado, e estamos encantados por lhe oferecer mais um programa completo do WRC 2 com o Ford Fiesta Rally2, bem como mais algumas provas com o Fiesta WRC. Queremos assegurar que ele experimente o maior número possível de eventos, continuando a mostrar o desempenho do Fiesta Rally2, mas também a colocar-se face aos melhores do mundo.

“Vamos continuar a trabalhar para ver se conseguimos aumentar o programa do Teemu e trazer mais pilotos de alto nível para a equipa, mas também temos de ser honestos e dizer que a situação do Covid tornou as coisas extremamente difíceis para nós. Dito isto, esperamos que haja luz ao fundo do túnel e sei que cada um dos membros da equipa continuará a dar o seu melhor enquanto pressionamos para obter os melhores resultados possíveis em 2021”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
carlos-ferreira-silvaat-gov-pt
carlos-ferreira-silvaat-gov-pt
3 anos atrás

Por outras palavras, não existe dinheiro para outros pilotos

Flat out!
Flat out!
3 anos atrás

É realmente uma pena ver a M-Sport a penar mais um ano. Uma equipa que tenho um carinho especial (no fundo acho que todos os aficionados de rally têm) vai com este line up reservar para si, mais uma vez, o ultimo lugar no campeonato de construtores e poderá almejar num fim de semana muito bom para si e péssimo para os outros por colocar um carro no pódio… Gus nada mostrou até agora (além de uma tendência natural para o acidente, por vezes mais que uma no mesmo fds). Suninen teve algumas exibições que fizeram levantar as orelhas a… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Flat out!
Pecamisto
Pecamisto
Reply to  Flat out!
3 anos atrás

Não se trata de uma temporada negra… Será mais do mesmo, pois quer me é parecer que dois, se não mesmo 3, pilotos são pagantes. Nutro igualmente muita estima pela MSport, mas a marca que eles representam é uma desgraça, no que a competição diz respeito. “Lucra” com o trabalho de privados, limitados a um orçamento incomparavel para com as outras marcas. Uma pena. Mas é assim mesmo. A Ford Europa, jamais devia responder à casa mãe. Aliás, da maneira como os americanos gerem as marcas, ainda estou para perceber como a Ford Europa ainda consegue ser tão dinamica.

Joao Bentanen
Joao Bentanen
3 anos atrás

O Greensmith é pago pela empresa familiar “Crown Oils”. O Fourmaux tem o apoio da Yacco. O Teemu prometia muito, mas já lá não vai… deve ter um belo padrinho! O Lappi merecia mais do que qualquer um deles ficar, mas deve ser muito caro. É uma pena ver a M-Sport a arrastar-se…

mindgamesracing
mindgamesracing
3 anos atrás

Prometem muita luta com o japonês da Toyota…

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado