WRC, Rali México: Luta pelo segundo lugar, o grande ponto de interesse

Por a 10 Março 2019 11:34

Com apenas três classificativas no programa do último dia, duas das quais com cerca de 25 quilómetros de extensão, a etapa final de hoje promete mais alguns desafios substanciais e terá, sem dúvidas, a sua quota de dificuldades. Para além da óbvia espera pelo que acontece quanto à dupla que lidera descansadamente o rali, Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, que têm de passar incólumes pelas armadilhas dos sessenta quilómetros cronometrados que faltam, a luta pelo segundo lugar que apõe Elfyn Evans e Ott Tanak é o maior interesse do dia.

Os dois antigos colegas de equipa na M-Sport parte separados por 2.2s favoráveis ao piloto do Ford Fiesta WRC: “Foi um bom dia para nós e um bom começo de tarde, mas fiquei desapontado por ter oferecido tanto tempo a Ott (Tänak) na segunda passagem de Otates [SS14]. Eu esforcei-me bastante, mas não consegui sentir-me confortável e não tinha a sensação de poder ir muito mais depressa. Agora, a diferença não é particularmente grande, pelo que haverá uma grande luta. De qualquer modo, se estivermos bem, estou confiante de que conseguiremos fazer o trabalho. Queremos o segundo lugar e vamos lutar por ele” disse Evans.

Já Ott Tänak, recuperou durante o dia 21 segundos ao homem da Ford: “Tivemos um bom dia. De manhã ainda havia muita terra solta nos troços, mas conseguimos ter um ‘loop’ limpo. De tarde foi a nossa oportunidade de lutar e conseguimos recuperar algum tempo. A superfície estava em constante mudança e a aderência era imprevisível, pelo que não foi fácil. Mas vai ser interessante a luta, temos algo por que lutar e estou realmente ansioso por isso.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png