De regresso ao WRC, seis anos após a sua última aparição neste evento, Sébastien Loeb aumentou gradualmente o seu ritmo ao volante do WRC C3. O nónuplo Campeão do Mundo alcançou o 9º melhor tempo na sua quarta tentativa, terminando a sessão a apenas cinco décimos de segundo do top 5.
Ao final do dia, pelas 20h00 locais de ontem (quinta-feira, já 02h00 da madrugada de sexta-feira em Portugal Continental, fruto da diferença horária de 6h00 entre Lisboa e Léon) correram-se os 2,53km da Super Especial desenhada nas estradas da outrora cidade mineira de Guanajuato, Património Mundial da UNESCO. Sem correr riscos, a duplas do Citroën C3 WRC alcançou um tempo no top 10, sem que tenha perdido muito tempo para os seus adversários. Hoje (sexta-feira) corre-se o dia mais longo deste Rali do México 2018 (155,15 km divididos por 9 especiais), que integra o icónico troço de El Chocolate que, ao longo dos seus 31.44 km, coloca homens e máquinas à prova. Fruto da sua ordem de partida para este 2º dia, Loeb será o 11º a entrar para a especial.
Sébastien Loeb: “Eu não conhecia o traçado e também não tinha visto nenhum vídeo onboard, pelo que inicialmente apenas pensei em adaptar-me a esta especial sem correr riscos. Também tivemos que mudar a minha posição de condução porque ao início não tinha uma boa visão da estrada. Gradualmente fui ganhando algum ritmo ao longo das cinco passagens que completei. Ainda é difícil saber onde vou estar em termos de classificação. De qualquer modo, há que entrar no ritmo de imediato!”











